Famosos defendem Fábio Assunção após máscara 'dominar' bloquinhos
Famosos usaram as redes sociais contra o uso de adereços que remetem à dependência química do ator
São Paulo|Do R7

O rosto de Fábio Assunção virou máscara nos bloquinhos de Carnaval pelo país. No entanto, a brincadeira, que remete à dependência química do ator, não foi bem recebida pelos colegas dele.
Nas redes sociais, famosos saíram em defesa de Fábio e alertaram que não se pode ironizar uma doença. Carolina Dieckmann cobrou empatia das pessoas e determinou que essa piada ultrapassa os limites. "Além de figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que tem câncer? Piada tem limite sim, já o amor e a empatia são infinitos. Bora tomar cuidado para que a nossa alegria de carnaval não seja motivo de tristeza para alguém. Temos muito para aprender", declarou a atriz.
Klebber Toledo seguiu o mesmo caminho e comentou que falta compaixão aos humanos. "Mundo sem sentido, sem razão. Mundo sem educação, sem informação. Alguém sabe o que é compaixão? Mundo cão. Respeito?", cobrou o ator. "Chega de rirmos da dor alheia e de fazermos piadas disso! Todo meu amor e torcida ao meu amigo querido!", escreveu Marcelo Serrado.

Mariana Rios postou a mesma imagem em seu Instagram: "Respeito é o ato de não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente. É dar espaço para que os outros expressem suas opiniões, sem discriminação ou punições... É não maltratar, humilhar ou espezinhar as pessoas, simplesmente porque nos consideramos certos ou melhores".
Neste Carnaval, Fábio Assunção também foi tema de uma das músicas mais tocadas do verão, que leva o nome dele. Apesar do conteúdo, o ator não quis vetar o hit da banda La Furia e fez um acordo para que o compositor doasse 15% do lucro dos diretos autorais para ajudar dependentes químicos.