Blocos de rua começam agitar SP com homenagem a Maria Bethânia

Sem chuva, foliões aproveitam domingo de Carnaval nas ruas da capital paulista. Há blocos infantis e sertanejos, como o de Michel Teló no Ibirapuera

Blocos ocupam as ruas do centro de São Paulo no domingo de Carnaval

Blocos ocupam as ruas do centro de São Paulo no domingo de Carnaval

Camila Boehm / Agência Brasil

A folia espalhada pelas ruas da na cidade de São Paulo já começou neste domingo (23) com diversidade, homenagens e muita alegria. Ao meio-dia, na avenida Ipiranga, o Explode Coração faz uma homenagem à cantora Maria Bethânia. O bloco convida toda a família a ouvir as canções da rainha do bloco, enquanto percorre as ruas do centro passando pela Praça da República, avenida São Luis, rua Coronel Xavier de Toledo e a Praça Ramos de Azevedo.

Leia mais: Blocos de periferia disputam espaço no maior Carnaval de rua de São Paulo

Às 13h, no Obelisco do Ibirapuera, na zona sul, a música sertaneja marca presença na folia paulistana com o cantor Michel Teló e seu bloco Bem Sertanejo, que traz mais uma vez à capital paulista músicas famosas como Ai Se Eu Te Pego, Fugidinha e Humilde Residência.

Preparado para atender demandas específicas da primeira infância, o Bloco Berço Elétrico estava previsto para abrir o dia, mas adiou as atividades para este domingo entre 10h e 14h. O local escolhido para a concentração é a Praça Horário Sabino, em Pinheiros.

Veja também: Ao lado de Bia, João Doria elogia desfiles e Carnaval de rua

Às 14h, em Campos Elíseos, o Bloco Afro Ilú Obá de Min, desfila pela quarta vez, representando a luta feminina, ao som de tambores. O coletivo se baseia na arte e preservação da cultura de matriz africana e afro-brasileira para empoderar mulheres para enfrentamento do racismo, machismo e lesbofobia. O trajeto do bloco passa pela alameda Barão de Piracicaba, rua Ribeiro da Silva, alameda Cleveland, alameda Nothmann, ruas Dino Bueno e Ribeiro da Silva. A dispersão é na alameda Cleveland.