Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google terá aba para GIFs do Carnaval do Recife

Empresa terá uma série de ações para o Carnaval 2020

Carnaval 2020|

Empresa terá uma série de ações para o Carnaval 2020
Empresa terá uma série de ações para o Carnaval 2020 Empresa terá uma série de ações para o Carnaval 2020

O Google anunciou nesta terça-feira (18) uma série de interações e conteúdos especiais para o Carnaval 2020. Além de pensar a data festiva no Brasil, a empresa também trouxe novos recursos para o Carnaval do Recife, como é o caso dos GIFs específicos.

Através do Tenor, plataforma de GIFs do Google, o folião também terá acesso a conteúdo específico do Carnaval do Recife. Até a publicação deste texto, apenas os da cantora Gretchen durante a divulgação do “Pequeno Manual Prático de Como Não Ser Um Babaca” estão na aba.

Além do Recife, o Google terá conteúdo de diversas festas no País, com informações de mais de três mil blocos. Para saber de mais detalhes sobre cada um, basta o usuário falar “Ok Google. Falar com Blocos de Rua”.

Leia também:

Publicidade

Saiba quais as maquiagens e fantasias mais buscadas no Google

Saiba quais os blocos de carnaval mais buscados pelos recifenses no Google

Publicidade

Com novo visual, Google Maps comemora 15 anos

Google Assistente

Publicidade

O Google Assistente também contará com interações divertidas com o usuário, que irão desde frases até GIF animados. Confira as frases que geram conteúdo especial sobre o Carnaval na plataforma:

Você gosta de carnaval?

Bebeu água?

Quais são seus planos pro carnaval?

Você assiste aos desfiles das escolas de samba?

Crie um enredo de escola de samba

Crie um nome de bloco de carnaval

Me dá uma dica de fantasia pro carnaval?

E se o crush não me quiser?

O Google Assistente também estará engajado no combate contra o assédio sexual, em parceria com a ONG Think Olga. Ao falar “OK Google, como reportar assédio sexual” para o Google Assistente, o celular vai trazer os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190), além de indicar o site da Think Olga para mais informações sobre o tema.

Sem sair de casa

A Busca do Google também promete levar o folião às principais festas do país com apenas um clique. A ferramenta de livestream vai mostrar cenas do evento em Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, é possível conferir as principais notícias e tendências do que as pessoas estão buscando direto de seu dispositivo móvel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.