Cartão de Visita Cantor e compositor Cláudio Lacerda lança o disco “Alpendre” com show no Centro Cultural São Paulo

Cantor e compositor Cláudio Lacerda lança o disco “Alpendre” com show no Centro Cultural São Paulo

Dono de uma das vozes mais elogiadas do folk brasileiro, Cláudio Lacerda apresenta show inédito de lançamento do disco “Alpendre” no...

Dono de uma das vozes mais elogiadas do folk brasileiro, Cláudio Lacerda apresenta show inédito de lançamento do disco “Alpendre” no palco do Centro Cultural São Paulo, com entrada gratuita

Cláudio Lacerda Créditos: Aline Grego

Cláudio Lacerda lança disco de folk brasileiro com show inédito no Centro Cultural São Paulo 

No dia 22 de outubro de 2023 (domingo), às 18h, com entrada gratuita, o cantor e compositor Cláudio Lacerda (@claudiolacerdaoficial), realiza o show de lançamento do disco “Alpendre”, no Centro Cultural São Paulo - CCSP, que fica na Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo - SP, ao lado da Estação Vergueiro do metrô.

Recentemente disponibilizado nas plataformas digitais, “Alpendre” é o sexto disco de Cláudio Lacerda lançado em 20 anos de carreira e traz sete faixas autorais, além de quatro regravações, abordando temas voltados para a celebração da vida simples. 

O álbum celebra a parceria do artista com o compositor sul mato-grossense Paulo Simões, autor de “Trem do Pantanal” (com Geraldo Roca) e “Comitiva Esperança” (com Almir Sater), e confirma seu status como um dos nomes mais representativos do folk brasileiro, gênero musical cujas origens remontam a trabalhos de mestres como Renato Teixeira, Sá e Guarabyra e Zé Geraldo, entre outros. 

Um estilo musical que está pleno de vigor, carregando em seus acordes a poeira das estradas, o perfume do campo, o diálogo amoroso com a sabedoria, a beleza das tradições da nossa música interiorana, além de uma significativa capacidade de trazer conforto e esperança aos os ouvintes.

Em “Alpendre”, como numa saborosa roda de violão, amigos somam seus talentos aos do anfitrião. Seja como parceiros em composições ou convidados nas faixas. Participam do trabalho: Zé Geraldo, Paulo Simões, Nô Stopa, Neymar Dias, Wilson Teixeira e o violeiro e ilustrador Yuri Garfunkel, criador da capa e do projeto gráfico.

No show, Cláudio Lacerda é acompanhado por Marcelo Sarti na viola caipira e vocais, Moisés Shalon na bateria e Rodrigo Pinheiro no baixo.

Sobre o Cláudio Lacerda

A música de Cláudio Lacerda traduz sua visão de artista contemporâneo, que parte da beleza exuberante do cancioneiro popular brasileiro, notadamente o baseado na matriz caipira, e incorpora as referências do seu tempo, constituindo-se numa obra com raízes profundas e amplos horizontes.

Cláudio se destaca no cenário musical brasileiro  como  intérprete e compositor. Defensor da cultura campesina, apresenta em suas produções artísticas as inspirações e aspirações desses povos, os lamentos da vida na roça, os desafios do homem do campo, a natureza, a preservação da identidade e suas oralidades.

São 20 anos de carreira musical defendendo a cultura do campo, seja através de seus seis CDs ou de projetos como o ConSertão, do qual é idealizador, que promove concertos gratuitos ao ar livre com orquestra sinfônica, acompanhando Lacerda em clássicos da música caipira.

Já dividiu palco e faixas de seus seis discos com Rolando Boldrin, Dominguinhos, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Pena Branca, Tinoco, Mônica Salmaso, Amelinha, Maria Alcina, As Galvão, entre outros artistas brasileiros emblemáticos.

Informações: www.instagram.com/claudiolacerdaoficial

Encontre Cláudio Lacerda nas Plataformas Digitais

Spotfy: open.spotify.com/intl-pt/album/25bTzDpnBlQ5LR9pxamgis?si=xNQjtoMwTLm9g9XKM-ZKUg

YouTube: Canção Alpendre ao vivo em Botucatu: https://youtu.be/JdQ3HOkAYW8

Casinha Branca: https://youtu.be/h-IBLEchEDE

Bão Demais: https://youtu.be/uLF96cgRAl8

ConSertão em Taubaté: https://youtu.be/yQYJtLjFfQw

Ficha Técnica - Músicos: Cláudio Lacerda (violão e voz), Marcelo Sarti (viola caipira e vocais), Moisés Shalon (bateria) e Rodrigo Pinheiro (baixo). Distribuição digital: Tratore. Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini. Produção: Cantoria Produções Artísticas Ltda

SERVIÇO: Show de lançamento do álbum "Alpendre" com Cláudio Lacerda

Sinopse: O novo álbum de Cláudio Lacerda celebra sua parceria com o compositor sul mato-grossense Paulo Simões, autor de “Trem do Pantanal” (com Geraldo Roca) e “Comitiva Esperança” (com Almir Sater), e confirma seu status como um dos nomes mais representativos do folk brasileiro, estilo musical que está pleno de vigor, carregando em seus acordes a poeira das estradas, o perfume do campo, o diálogo amoroso com a sabedoria, a beleza das tradições da nossa música interiorana, além de uma significativa capacidade de trazer conforto e esperança aos ouvintes. Duração: 90 minutos

Quando: 22 de outubro de 2023 (domingo) - Horário: 18h

Onde: Centro Cultural São Paulo - CCSP - Sala Adoniran Barbosa - Endereço: Rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo/SP. Ao lado do metrô Vergueiro

Não possui estacionamento

Capacidade: 400 pessoas

Classificação Livre – Grátis

Haverá venda de CDs: valor sugerido R$30,00

Últimas