Cartão de Visita Raça Negra leva o melhor do samba romântico ao Qualistage no dia 23 de Junho

Raça Negra leva o melhor do samba romântico ao Qualistage no dia 23 de Junho

O Raça Negra é um fenômeno há quatro décadas

O Raça Negra é um fenômeno há quatro décadas. As músicas do grupo liderado por Luiz Carlos, são atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia. Já em casa no Qualistage, o grupo volta para mais uma apresentação consagradora no dia 23 de junho, às 22h. 

Firme e forte aos 40 anos de carreira, em 2022 o Raça Negra chamou os amigos para gravar, ao vivo, “O mundo canta Raça Negra”, espetáculo que chega ao Qualistage, no Rio de Janeiro, no dia 23 de julho, às 21h30. Gravado em Florianópolis em fevereiro, o DVD deixou o público de mais de 4 mil pessoas em polvorosa.

– Vou confessar que foi muito difícil fechar esse repertório. Afinal, são anos de estrada e muitos sucessos na nossa trajetória – confessa Luiz Carlos, que assina a direção artística e do show ao lado do empresário Allan Caramaschi.

O repertório viaja pelos 40 anos do Raça Negra. A gravação contou com participações especialíssimas, como a da atriz Juliana Paes dançando no hit ‘Cheia de Manias’. Fã de carteirinha do grupo, Juliana foi convidada para ser a musa de uma das canções inéditas do grupo: “Ti ti ti le le le”. A gravação contou ainda com Jorge & Mateus – reforçando a longa e estreita relação do Raça Negra com a música sertaneja – em “A mesma Aliança”, Tierry (“Inquilino”) e outros convidados, até internacionais, como o cantor angolano Anselmo Ralph (“Maravilha”) e o panamenho Joey Montana (“Ainda amo você”/ “Oi (Estou te amando)”. Presentes no DVD, outros clássicos do Raça Negra têm presença garantida no show, como “Mudar pra quê”, “Você deve se lembrar” e “Cigana”.

“É Tarde Demais”, além de ser uma das favoritas dos fãs, é recordista: está no “Guinness” (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes. Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

SERVIÇO

Raça Negra

Data:  23 de junho (Sexta)

Horário: 22h 

A casa abre 1h30 antes

Local: Qualistage 

Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ 

Venda ingresso: https://qualistage.com.br/eventim/119/raca-negra

Camarote: a partir de R$ 260,00

Pista: a partir de R$ 140,00

Classificação etária: 18 anos

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais 

Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas 

Informações: 

O espaço possui acessibilidade 

A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança

Últimas