Entretenimento CCXP Worlds: convenção online traz gigantes do cinema e quadrinhos

CCXP Worlds: convenção online traz gigantes do cinema e quadrinhos

Encontro entre os pais da Turma da Mônica e do gato Garfield e painel com atores de Matrix estão entre as atrações

O ator Keanu Reeves é um dos destaques do painel sobre 'Matrix Resurrections' na CCXP

O ator Keanu Reeves é um dos destaques do painel sobre 'Matrix Resurrections' na CCXP

Reprodução

Principal evento do ano no Brasil para os fãs de histórias em quadrinhos, mangá, cinema e novidades nerds em geral, a CCXP Worlds 21 — ainda em formato online por causa da pandemia de Covid-19 — será encerrada neste domingo (5), com grandes atrações.

Às 19h30, o Thunder Stage, grande palco da CCXP, receberá dois gigantes dos quadrinhos: o brasileiro Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, e o americano Jim Davis, o pai de Garfield, o gato mais famoso das HQs. Após a conversa, os internautas terão uma aula com Davis, que vai ensinar como desenhar Garfield.

No painel da Amazon também não faltarão estrelas, como Patrick Stewart, que vai falar sobre a série Star Trek: Picard, e Karl Urban, astro da série The Boys.

Mas a grande atração será o painel sobre o filme Matrix Resurrections, às 21h30, com a participação de vários atores do elenco, como Keanu Reeves, Jada Pinkett-Smith, Jonathan Groff, Priyanka Chopra e Yahya Abdul-Mateen II, o novo Morpheus.

Destaques de sábado

Neste sábado, a Paramount anunciou o lançamento de uma nova edição remasterizada em 4K do clássico O Poderoso Chefão, que em 2022 completa 50 anos de lançamento. O anúncio contou com uma entrevista com o diretor Francis Ford Coppola.

Em seu painel, a Netflix mostrou uma homenagem do elenco da série La Casa de Papel ao público brasileiro, após o lançamento dos últimos episódios da quinta e última temporada. Também falou sobre novidades como o novo remake da novela mexicana Rebelde, a série sul-coreana O Mar da Tranquilidade e o filme Não Olhe Para Cima, que terá um elenco estrelado com Leonardo di Caprio, Ariana Grande, Jennifer Lawrence e Timothee Chalamet, entre outros.

Últimas