Festival de Gramado 2019: Palpites para os vencedores do Kikito

A cerimônia de premiação acontecerá hoje à noite.

A cerimônia de premiação acontecerá hoje à noite.

Encerrada a mostra competitiva, chegou a hora do bolão sobre quem ganhará os cobiçados Kikitos, prêmio máximo do Festival de Gramado. O AdoroCinema, é claro, dá seus pitacos nas principais categorias!

MELHOR FILME

Pacarrete é o grande favorito, não só por ser superior aos demais mas também pela recepção eufórica que teve logo após ao término da sessão, com o público (e parte do júri) ovacionando o longa-metragem.

Adoro Cinema

Adoro Cinema

Adoro Cinema

"Pacarrete"

MELHOR DIREÇÃO

Indo na lógica que o melhor filme deste ano é PacarreteAllan Deberton tem boas chances de levar o troféu para casa. Entretanto, não se pode desconsiderar uma possível premiação a Maurício Farias por Hebe, caso o júri queira distribuir os principais prêmios.

MELHOR ATOR

O Festival de Gramado deste ano foi essencialmente de personagens femininas, o que deixou esta categoria sem grandes nomes. João Miguel é nosso favorito, por Pacarrete, por mais que se trate de uma participação especial. Paulo Miklos corre por fora, em uma atuação correta por O Homem Cordial.

MELHOR ATRIZ

Se Marcélia Cartaxo não levar este prêmio, Gramado cometerá uma das maiores injustiças de sua história. Por mais que Andréa Beltrão esteja muito bem por Hebe, o Kikito tem que ser da eterna Pacarrete.

Adoro Cinema

Adoro Cinema

Adoro Cinema

Andréa Beltrão em "Hebe - A Estrela do Brasil"

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Marco Ricca é o grande favorito para esta categoria, como Lélio em Hebe - A Estrela do Brasil. Caso realmente ganhe, será sua segunda estatueta nesta mesma categoria, após vencê-la em 2017, por As Duas Irenes.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Dificilmente Gramado perderá a (rara) chance de premiar Carmen Maura, por Veneza. De toda forma, Julia Ianina também tem chances, por 30 Anos Blues.

A cerimônia de premiação acontecerá neste sábado, 24 de julho, a partir das 21h. A lista completa dos vencedores você poderá conferir aqui mesmo no AdoroCinema, assim que o evento terminar.

Cleiton Thiele/Agência Pressphoto