Cinema e Séries Alec Baldwin posta carta em que a equipe de 'Rust' nega insegurança

Alec Baldwin posta carta em que a equipe de 'Rust' nega insegurança

Elenco e membros da produção rejeitaram a ideia de que o set apresentava problemas. Diretora de fotografia morreu em ensaio

Reuters - Entretenimento
Hutchins, diretora de fotografia do filme, foi morta após tiro acidental

Hutchins, diretora de fotografia do filme, foi morta após tiro acidental

Reprodução

O ator Alec Baldwin compartilhou no Instagram, nesta quinta-feira (9), uma carta assinada por membros da equipe de Rust em defesa da produção do filme. Durante o ensaio de uma cena, a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta por um tiro acidental

Por meio do texto, o elenco e membros da equipe rejeitaram a ideia, divulgada por alguns integrantes da equipe, de que o longa seria uma produção insegura, e descreveram o set de filmagem como um local onde o moral estava alto e as condições de trabalho eram adequadas.

"As descrições do set de Rust como um local de trabalho caótico, perigoso e explorador são falsas e tiram o foco do que mais importa: a memória de Halyna Hutchins, e a necessidade de encontrar alternativas modernas para práticas atrasadas de segurança com armas de fogo", disse a carta compartilhada por Baldwin e assinada por 25 membros do elenco e da equipe de produção.

Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza ficou ferido quando uma arma manipulada por Baldwin no set em Santa Fé, no estado do Novo México, disparou uma bala letal.

O ator recusou a responsabilidade pelo incidente em uma longa entrevista televisionada na semana passada. Ele havia ouvido de um membro da equipe que a arma estava segura. 

Os signatários reconheceram que "alguns membros da equipe" deixaram a produção após o tiro acidental, mas disseram que a grande maioria permanece. "Os desapontados não representam as opiniões de todos nós", disse a carta. 

Dois membros da equipe abriram processos acusando Baldwin, os produtores e outros de negligência e de uso de protocolos de segurança insuficientes no set.

Últimas