Cinema e Séries Alec Baldwin: tudo o que já se sabe sobre o tiro que matou diretora

Alec Baldwin: tudo o que já se sabe sobre o tiro que matou diretora

Morte de Halyna Hutchins, de 42 anos, provocou comoção em todo o mundo e está sendo investigada pelas autoridades dos EUA

  • Cinema e Séries | Do R7, Agência Estado, Reuters e AFP

Resumindo a Notícia

  • Ator disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins
  • Acidente em set de filmagem causou comoção em Hollywood e repercutiu em todo mundo
  • Astro Alec Baldwin lamentou morte e disse que está cooperando com as autoridades locais
  • Sindicado de Hollywood diz que arma cenográfica que matou diretora continha munição real
Alec Baldwin falou pela primeira vez sobre a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins

Alec Baldwin falou pela primeira vez sobre a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins

Reprodução/Instagram/Alec Baldwon e Sonia Recchia/AFP

O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e deixou o diretor Joel Souza, de 48 anos, ferido, na quinta-feira (21). O episódio causou comoção em Hollywood e repercutiu em todo o mundo. 

De acordo com informações das autoridades locais, o acidente aconteceu no set do filme Rust, no estado norte-americano do Novo México. Hutchins "foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pela equipe médica", informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, por meio de comunicado oficial. 

O diretor Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido e foi transportado de ambulância para um centro médico para tratamento de emergência. Horas depois, Frances Fisher, uma das estrelas do filme, disse no Twitter que Joel já havia recebido alta hospitalar.

Quem era Halyna Hutchins

Halyna Hutchins, que morreu durante as gravações do filme 'Rust', estava com 42 anos

Halyna Hutchins, que morreu durante as gravações do filme 'Rust', estava com 42 anos

Reuters

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu durante as gravações do filme Rust, estava com 42 anos. De acordo com informações do site da cineasta, a profissional nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico. 

Antes de trabalhar no cinema, formação que conseguiu em Los Angeles, nos Estados Unidos, ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no país de origem, e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa.

Já na função de diretora de fotografia, Hutchins trabalhou em filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021).

Alec Baldwin fala pela 1ª vez

Baldwin afirmou que está em contato com a família da cineasta

Baldwin afirmou que está em contato com a família da cineasta

The Grosby Group

O astro de Hollywood usou as redes sociais, na sexta-feira (22), para lamentar o incidente. Além disso, ele ressaltou que está cooperando com as autoridades nas investigações. "Não há palavras para expressar meu choque e a tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega de trabalho. Profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial", escreveu o ator.

Por fim, Baldwin afirmou que está em contato com a família da cineasta. "Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido pelo marido, filho e por todos que amavam a Halyna", completou.

Alec Baldwin foi visto chorando ao deixar o set depois de ser interrogado pelas autoridades. O relato foi publicado pelo jornal Santa Fe New Mexican na quinta. O veículo de comunicação mostrou que o astro de Hollywood estava bastante abalado após deixar o local.

Munição real

Especialista mostra uma série de armas cenográficas usadas em Hollywood

Especialista mostra uma série de armas cenográficas usadas em Hollywood

David McNew/AFP - 22.10.2021

A arma cenográfica que matou uma diretora de fotografia continha munição real, de acordo com um sindicado de Hollywood. A afirmação foi divulgada pela entidade para os membros, segundo publicações da indústria do cinema.

"Munição verdadeira foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins, integrante da Local 600, e o diretor Joel Souza", disse uma filial local do sindicato Iatse por meio de memorando, de acordo com a Variety e a IndieWire.

Veja também: Como funciona uma arma cenográfica?

Investigações 

Incidente teria acontecido durante um jantar que estava sendo ensaiado e filmado pela equipe

Incidente teria acontecido durante um jantar que estava sendo ensaiado e filmado pela equipe

Carlo Allegri/Reuters - 23.01.2019

Segundo o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, EUA, Alec Baldwin foi interrogado pelos investigadores de forma voluntária. Após o depoimento, o astro deixou o local. "O senhor Alec Baldwin foi interrogado pelos detetives. Ele fez declarações e respondeu às perguntas. Ele veio de forma voluntária e deixou o edifício após o interrogatório", afirmou Juan Rios, porta-voz do gabinete. 

Rios disse também ao jornal The New York Times que o incidente ocorreu durante um jantar que estava sendo ensaiado e filmado pela equipe. Até o momento, de acordo com a polícia, ninguém foi preso pelo caso e não foram apresentadas acusações. Testemunhas do acidente ainda estão sendo interrogadas.

Últimas