Cinema e Séries Anne Hathaway pede desculpas pela 'dor causada' por personagem 

Anne Hathaway pede desculpas pela 'dor causada' por personagem 

Atriz é retratada com as mãos sem a maior parte dos dedos em 'Convenção das Bruxas' e, por isso, filme vem sendo criticado em várias partes do mundo

Atriz usou as redes sociais para pedir desculpas por personagem em filme

Atriz usou as redes sociais para pedir desculpas por personagem em filme

Divulgação

Anne Hathaway usou as redes sociais para pedir desculpas por sua personagem no filme Convenção das Bruxas. No longa de Robert Zemeckis, a atriz é retratada com as mãos sem a maior parte dos dedos —característica comum em portadores de ectrodactilia. A representação, no entanto, vem recebendo críticas em várias partes do mundo.  

Por meio do Instagram, a estrela compartilhou um vídeo com depoimentos dessas pessoas e, ainda, contou como foi descobrir que o trabalho poderia estar ferindo outras existências. 

"Deixe-me começar dizendo que faço o meu melhor para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros - não por causa de medo por não ser politicamente correta, mas porque não machucar os outros me parece um nível básico de decência pelo qual todos deveríamos nos esforçar", escreveu. 

Anne ressaltou também que, em um primeiro momento, não associou a personagem com características reais. "Se eu tivesse feito essa associação, garanto que nada disso teria acontecido", disse a vencedora do Oscar por Os Miseráveis, que completou: "Agora que eu aprendi, eu prometo que vou melhorar", disse. 

A publicação acontece após a Warner Bros. Pictures emitir um comunicado em que pede desculpas pela representação. Convenção das Bruxas estreia em 19 de novembro no Brasil e conta ainda com Jahzir Bruno, Stanley Tucci e Octavia Spencer no elenco.

Últimas