Cinema e Séries Aquário que explodiu em Berlim foi cenário de filme brasileiro com Wagner Moura

Aquário que explodiu em Berlim foi cenário de filme brasileiro com Wagner Moura

'Praia do Futuro', de Karim Aïnouz, foi filmado na Alemanha e no Ceará

Agência Estado - Variedades
Cena do filme 'Praia do Futuro' no aquário que explodiu em Berlim

Cena do filme 'Praia do Futuro' no aquário que explodiu em Berlim

Reprodução

O filme Praia do Futuro (2014), de Karim Aïnouz, teve o AquaDom, aquário que explodiu em Berlim, como um dos cenários do longa. A obra foi a primeira coprodução oficial entre Brasil e Alemanha.

As cenas foram filmadas no local do incidente desta sexta-feira (16), porque Donato (Wagner Moura) trabalhava como salva-vidas lá. Parte do longa também foi gravada no Ceará.

A história acompanha o protagonista, que se apaixona pelo alemão Konrad (Clemens Schick), sai do Brasil e se muda para a Alemanha. Na tentativa de reencontrar Donato, o irmão caçula, Ayrton (Jesuíta Barbosa), viaja a Berlim.

Barbosa, inclusive, recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pelo papel em Praia do Futuro.

Entenda o caso

Um aquário de vidro de 25 metros de altura e cheio com 1 milhão de litros de água explodiu na manhã desta sexta-feira (16) em Berlim e arremessou cerca de 1.500 peixes exóticos em uma avenida da capital alemã.

O AquaDom, até então considerado o maior tanque cilíndrico do mundo de acordo com os donos da atração turística Sea Life, explodiu pouco antes das 6h (2h em Brasília). Uma onda de água, peixes tropicais e vidro varreu o prédio, que também contém um hotel, cafés e uma loja de chocolates, no centro da capital alemã.

O serviço de bombeiros de Berlim disse que duas pessoas ficaram levemente feridas. Cães de resgate estavam vasculhando o prédio em busca de qualquer pessoa que pudesse estar presa sob os escombros.

Últimas