Cinema e Séries Ator de 'Greys Anatomy' deixa série após 12 temporadas como Avery

Ator de 'Greys Anatomy' deixa série após 12 temporadas como Avery

A última aparição de Jesse Williams acontecerá no episódio 'Tradition', que será exibido no dia 20 de maio, nos Estados Unidos

Jesse Williams deixa 'Greys Anatomy' na 17ª temporada

Jesse Williams deixa 'Greys Anatomy' na 17ª temporada

Divulgação/ABC

O ator Jesse Williams, conhecido por dar vida a Jackson Avery em Greys Anatomy, não fará mais parte do elenco de uma das séries mais aclamadas de Shonda Rhimes. A informação foi confirmada pelo canal ABC, responsável por produzir e exibir a trama, à imprensa internacional.

“Jesse Williams é um artista e ativista extraordinário”, disse Vernoff. “Assistir à sua evolução nos últimos 11 anos, tanto na tela quanto fora dela, tem sido um verdadeiro presente. Jesse traz muito coração, profundidade de cuidado e muita inteligência para seu trabalho. Sentiremos muita falta de Jesse e de Jackson Avery - tocado com perfeição por tantos anos”, disse a produtora executiva de Grey's Anatomy, Krista Vernoff, em comunicado enviado aos sites americanos Deadline e Variety.

Nos últimos anos, Williams se expandiu além da atuação. Ele dirigiu episódios de Grey's Anatomy and Rebel, da ABC, e construiu um vasto currículo como produtor.

Krista Vernoff disse que os escritores da série tiveram longas conversas sobre como encerrar a história de Jackson para garantir que fosse satisfatória para os fãs. No final, a ideia que todos apoiaram é trazer de volta Sarah Drew, como April Kepner, para uma despedida adequada, encerrando um dos casais mais populares do show, “Japril”.

Jesse Williams entrou para o elenco de Greys Anatomy como residente na sexta temporada, e se despedirá da trama como chefe do setor de cirurgia plástica. No total, o artista participou de 12 das 17 temporadas da série.

Sua última aparição acontecerá no episódio intitulado como "Tradition", que será exibido no dia 20 de maio, nos Estados Unidos.

Últimas