Cinema e Séries Atriz Conchata Ferrell, de 'Two and a Half Men', morre aos 77 anos

Atriz Conchata Ferrell, de 'Two and a Half Men', morre aos 77 anos

Artista, que ficou mundialmente conhecida por interpretar a diarista Berta na série, não resistiu após complicações causadas por uma parada cardíaca

Atriz ficou conhecida por papel em 'Two and a half men'

Atriz ficou conhecida por papel em 'Two and a half men'

Reprodução/Instagram

Conchata Ferrell, que ficou conhecida por interpretar a diarista Berta, na série Two and a Half Men, morreu aos 77 anos, na segunda-feira (12). Ela estava acompanhado por familiares, em um hospital na Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com informações da revista Variety, a atriz não resistiu após complicações causadas por uma parada cardíaca.

“Estamos tristes com a perda de Conchata Ferrell e gratos pelos anos em que ela nos trouxe risadas como Berta, que viverá para sempre”, escreveu a Warner Bros. TV, estúdio responsável pela série, em publicação nas redes sociais. 

A artista estava hospitalizada desde maio. À época, ele chegou a ficar por mais de quatro semanas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, ainda, sofreu uma parada cardíaca. Foi transferida para um "centro de tratamento de longa duração", onde respirava com a ajuda de aparelhos e enfrentava sessões de diálise. 

Trajetória 

Conchata Ferrell estreou como atriz na companhia de teatro Circle in the Square, em 1973, com a peça Wilson's Hot L Baltimore. O primeiro trabalho no cinema foi na adaptação de Hot L Baltimore. Em 1992, ela foi indicada pela primeira vez ao Emmy pela atuação em L.A. Lei.

A artista ficou mundialmente conhecida por interpretar a diarista Berta, em Two and a Half Men, ao longo das 12 temporadas da série. O papel, inclusive, rendeu a ela duas indicações ao Primetime Emmy, nos anos 2005 e 2007, na categoria de 'Melhor Atriz Coadjuvante' em uma série de comédia.

Últimas