Cinema e Séries Atriz conta que passou por cinco testes para conseguir papel em 'Avatar: O Caminho da Água'

Atriz conta que passou por cinco testes para conseguir papel em 'Avatar: O Caminho da Água'

Bailey Bass, de 19 anos, é uma das caras novas no longa, que já ultrapassou R$ 1,7 bilhão de bilheteria

Bailey Bass é Tsireya em 'Avatar: O Caminho da Água'

Bailey Bass é Tsireya em 'Avatar: O Caminho da Água'

Reprodução

A americana Bailey Bass, de 19 anos, é uma das caras novas de Avatar: O Caminho da Água, que chegou aos cinemas no fim do ano passado. E, para conseguir o papel de Tsireya, ela enfrentou um longo processo seletivo.

“Foram umas cinco audições. Achei que meu primeiro teste foi muito ruim, então não acreditei quando me ligaram de novo. E então ligaram novamente. E depois eles me levaram para Los Angeles. Jon (Landau, produtor) nos mostrou o filme, porque queria que todos nós, jovens, o víssemos em seu cinema. Ficamos todos fascinados e não podíamos acreditar em nossos olhos, porque era uma coisa mágica. Então, um mês depois, descobri que ele havia me dado o papel”, diz Bass.

A amizade com a parte jovem do elenco marcou a atriz nas gravações do longa, que já ultrapassou 1,7 bilhão de dólares em bilheteria.

“A maioria de nós ficou no mesmo hotel. Passamos um tempo juntos na piscina, boliche, laser tag, todas as coisas que nós, adolescentes, gostamos de fazer. Acho que uma das coisas mais poderosas sobre o jovem elenco é que somos todos de diversas partes do mundo", conta.

No filme, Bass interpreta Tsireya, filha de Tonowari (Cliff Curtis) e Ronal (Kate Winslet), os líderes do clã metkayina.

“O que eu amo nela é sua bondade, sua compaixão, e como ela sabe ouvir os outros”, afirma a atriz, que está empolgada com a franquia.

“É um mundo muito particular, no qual os espectadores estão imersos. Os elementos estão se tornando mais importantes, mais interessantes, mais fascinantes e com detalhes incríveis. É diferente de tudo o que já foi visto antes.”

Últimas