Cinema e Séries Ausência de Kristen Stewart nas indicações ao Bafta gera polêmica

Ausência de Kristen Stewart nas indicações ao Bafta gera polêmica

Elogiada pelos críticos por sua atuação como a princesa Diana no filme 'Spencer', a atriz não foi lembrada pela premiação britânica

Kristen Stewart interpreta a princesa Diana no elogiado 'Spencer'

Kristen Stewart interpreta a princesa Diana no elogiado 'Spencer'

Divulgação/Neon

Após as indicações ao Bafta 2022 serem anunciadas, alguns nomes deixados de fora da lista de concorrentes deram o que falar nas redes sociais.

O principal deles foi o de Kristen Stewart, elogiada pelos críticos por sua atuação como a princesa Diana no filme Spencer, de Pablo Larraín.

A atriz não recebeu uma indicação, mesmo sendo considerada uma das favoritas da temporada de premiações. 

Na web, fãs ficaram revoltados. "Avisa ao Bafta que sem Kristen Stewart = irrelevante", alfinetou uma internauta. "Chocado que o Bafta ignorou a Kristen Stewart", reagiu outro fã.

Muitos internautas comentaram o fato de o príncipe William ser presidente do Bafta. "Muita coincidência o filme sobre a Diana não ser indicado com o William como presidente da premiação, né? Enorme coincidência mesmo", ironizou um perfil no Twitter.

O filme Spencer já está em cartaz nas salas de cinema do Brasil.

Outros nomes que a internet considerou esnobados pela premiação deste ano são Nicole Kidman, por sua atuação em Apresentando os Ricardos, Andrew Garfield, pelo musical Tick, Tick... Boom!, Olivia Colman, por A Filha Perdida, e Denzel Washington e Frances McDormand, por A Tragédia de Macbeth.

Veja abaixo algumas das reações sobre os nomes que ficaram de fora do Bafta 2022. 

Últimas