Blake Lively vai protagonizar e produzir filme pós-apocalíptico

Roteiro se ambientará em um acontecimento catastrófico e narrará a história de uma mulher que toma medidas extremas para salvar a família

Blake Lively encara roteiro 'catastrófico'

Blake Lively encara roteiro 'catastrófico'

Reprodução/Instagram

A atriz Blake Lively protagonizará Dark Days at the Magna Carta, filme pós-apocalíptico da Netflix que pode ser o início de uma trilogia caso seja bem-sucedido.

O roteiro se ambientará em um acontecimento catastrófico e narrará a história de uma mulher que toma medidas extremas para salvar a família, antecipou o portal The Hollywood Reporter.

Embora não gire em torno de uma pandemia ou doença, o elemento principal da ficção será uma fatalidade que altera o mundo e provoca o isolamento dos cidadãos.

O projeto está entre os planos da Netflix para a próxima temporada, pois a plataforma voltará a contar Michael Paisley, que fará o roteiro após ter trabalhado em The Witcher.

Paisley, de 26 anos, teve a ideia para o novo filme no ano passado, e aproveitou a quarentena para terminar e apresentar a história à Netflix, que demonstrou interesse. A história tambem chamou a atenção de Lively, que também produzirá o longa-metragem junto a Shawn Levy e sua empresa 21 Laps.