Novo Coronavírus

Cinema e Séries Califórnia permite que cinemas reabram com 25% da capacidade

Califórnia permite que cinemas reabram com 25% da capacidade

Abertura limitada será nesta sexta-feira (12), se estenderá por 2 semanas e se ampliará gradualmente a tempo da primeira grande estreia do verão

Cinemas da Califórnia irão reabrir no dia 12

Cinemas da Califórnia irão reabrir no dia 12

Divulgação

O Estado da Califórnia, o mais povoado dos Estados Unidos e a sede de Hollywood, permitirá que os cinemas abram com 25% da sua capacidade nesta sexta-feira (12), após mais de três meses fechados pelo novo coronavírus.

Segundo uma publicação divulgada na segunda-feira (8), a abertura limitada se extenderá durante duas semanas e se ampliará gradualmente a tempo para a primeira grande estreia do verão, Tenet, o novo filme de Christopher Nolan, que chegará aos cinemas no dia 17 de julho.

Após esse lançamento, Mulan estreará no dia 24. Bob Sponja O Incrível Resgate e Mulher-Maravilha 1984 serão lançados no dia 14 de agosto.

Desta maneira, reabririam as salas de Los Angeles, a cidade mais importante para a indústria cinematográfica que ficou completamente paralizada pelo coronavírus.

Por exemplo, não se sabe quando os cinemas em Nova York, o segundo mercado do país e o principal foco de infecção durante a pandemia, irão reabrir.

Além de reduzir a capacidade, a Califórnia recomenda outras medidas de segurança, como usar máscaras ao entrar e sair de um teatro, capas de assento descartáveis ou laváveis, manter as portas abertas por períodos mais longos e limitar a quantidade de clientes que usam o banheiro de uma vez só.

Quando, há algumas semanas, a produtora Warner Bros revelou o segundo trailer de Tenet, um dos projetos mais esperados de Hollywood do ano, o interesse era saber se a data planejada seria alterada.

Existiam previsões contraditórias, porque, embora o trailer tenha removido qualquer referência à data, ele permanece nos perfis de mídia social, marcando o dia como um objetivo para a indústria que viu outros projetos de franquia, como James Bond ou Velozes e Furiosos foram cancelados. 

Últimas