Cinema e Séries Ceará, Aline Wirley e Lucas Veloso dublam 'Patrulha Canina – O Filme'

Ceará, Aline Wirley e Lucas Veloso dublam 'Patrulha Canina – O Filme'

Equipe de cachorrinhos com habilidades especiais ganha sua 1ª produção nos cinemas, com novos personagens na história

  • Cinema e Séries | Felipe Gladiador, do R7

Ceará, Aline e Lucas emprestam suas vozes para 'Patrulha Canina – O Filme'

Ceará, Aline e Lucas emprestam suas vozes para 'Patrulha Canina – O Filme'

Montagem R7/Divulgação Paramount Pictures

Chega aos cinemas nesta semana Patrulha Canina – O Filme, primeira aventura dos poderosos cães que viraram um fenômeno na televisão.

A produção traz novos personagens para o universo já querido pelos fãs do desenho. Na versão brasileira, três nomes bastante conhecidos do público emprestam suas vozes para essas figuras inéditas. 

Sucesso na TV, animação 'Patrulha Canina' ganha seu primeiro filme nas telonas

Sucesso na TV, animação 'Patrulha Canina' ganha seu primeiro filme nas telonas

Divulgação/Paramount Pictures

A cantora e atriz Aline Wirley dubla a cachorrinha Liberty, enquanto os humoristas Lucas Veloso e Ceará fazem a dupla de vilões atrapalhados Butch e Ruben.

O trio conversou com o R7 sobre o processo de dublar Patrulha Canina – O Filme. Confira o vídeo com a entrevista ao final da matéria.

Aline disse se identificar com Liberty, personagem que, assim como ela com o Rouge, sonhava em entrar para um grupo famoso: "A Liberty tem uma personalidade encantadora. Ela tem o sonho de fazer parte da Patrulha Canina, mas mais do que isso, ela tem o sonho de ser uma heroína. Ser heroína para eles é ajudar as pessoas, é fazer o bem. Ela é muito consciente, ela é uma cachorrinha superempoderada". 

Liberty, Ruben e Butch, personagens dublados por Aline, Ceará e Lucas

Liberty, Ruben e Butch, personagens dublados por Aline, Ceará e Lucas

Divulgação/Paramount Pictures

Mesmo dublando um vilão, Lucas Veloso diz que ele e Ceará se apegaram aos personagens: "Apesar de o Butch e o Ruben estarem do lado da vilania, a gente gosta deles, eles têm um carisma".

Ceará concorda com o colega e fala sobre o apelo de Patrulha Canina com as crianças, incluindo os filhos do trio: "Eles [Butch e Ruben] não têm maldade no coração. Acho que as crianças vão gostar. Aqui em casa a Valentina é fã, o Antonio da Aline é fã, a Lua Maria [filha de Lucas] quando crescer com certeza vai ver que o pai dela deixou a voz para o futuro, vai ter orgulho de mostrar para as amiguinhas na escola".

Especialista em imitações, Ceará revela que a voz grave de Ruben não foi inspirada em nenhuma pessoa específica: "Não tinha uma exigência da Paramount em fazer a voz parecida com a do dublador original. Eu peguei, olhei para o personagem e fiz essa voz. Não é uma voz de ninguém, uma imitação de ninguém". 

O trio de artistas também pede que seus personagens sejam fixos no universo da animação: "A gente está numa campanha para que nossos personagens fiquem para sempre na Patrulha Canina", torce Aline. "Defendendo nossos personagens e defendendo mais trabalho para a gente que é bom", brinca Lucas, divertindo os colegas. 

Patrulha Canina – O Filme já está nos cinemas. Confira abaixo a entrevista completa e o trailer da animação.

Últimas