Cinema e Séries Cinema drive-in gratuito marca celebração de filmes brasileiros

Cinema drive-in gratuito marca celebração de filmes brasileiros

Secretaria da Cultura lança evento em parceria com o Projeto Paradiso e exibe pré-estreia de 'Meu Nome é Bagdá' em agosto

Cinema drive-in gratuito marca celebração de filmes brasileiros

Cinema drive-in gratuito marca celebração de filmes brasileiros

Reprodução/Facebook Abigail Gingerale

O cinema drive-in Paradiso, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Spcine e pelo Projeto Paradiso, acontece no estacionamento da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O evento, que acontece de 1º até o dia 28 de agosto, é gratuito.

A novidade traz pré-estreias premiadas como o filme Meu Nome É Bagdá, vencedor na mostra Generation do Festival de Berlim neste ano, e a curadoria de Marina Person na programação.

"O que mais me empolgou nessa curadoria foi a possibilidade de trazer filmes que fazem parte da memória afetiva brasileira, com títulos que foram grandes sucessos de bilheteria, quanto de exibir outros que provocam reflexões sobre o momento que estamos vivendo", afirma a curadora Marina Person.

Sob co-curadoria de Rayanne Layssa, sessões Vidas Negras Importam contam com a exibição de longas como Café com Canela, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, premiado no 50º Festival de Brasília.

Ainda existem filmes que serão voltados para as crianças. No primeiro domingo, por exemplo, serão exibidos As Aventuras do Avião Vermelho e Tainá - A Origem. A biografia musical Elis e a comédia De Pernas pro Ar 3 também estão na programação. 

Obras cinematográficas de grande sucesso como Bacurau, em sessão dupla com filme surpresa escolhido pelo diretor Kleber Mendonça filho, e Pacarrete também erão exibidos.

O drive-in ainda recebe os selos de "Evento Neutro" e "Sou Resíduo Zero", iniciativas que nascem sob o compromisso de quantificar e compensar todas as emissões de gases de efeito estufa em todas as etapas da produção e converte em apoio financeiro a projetos ambientais brasileiros. O beneficiado escolhido é o Ecomapuá, no Pará. 

As sessões serão realizadas aos sábados e domingos, às 17h, 20h e 23h. Os ingressos devem ser reservados pelo site da Sympla, sendo que cada carro pode ter até quatro pessoas.

Últimas