Cinema e Séries Dancinha, humor ácido e ótimas críticas: boneca de terror M3GAN se torna um fenômeno na internet

Dancinha, humor ácido e ótimas críticas: boneca de terror M3GAN se torna um fenômeno na internet

Personagem viralizou nas redes sociais antes mesmo da estreia do filme, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (19)

Resumindo a Notícia

  • M3GAN é uma personagem que caiu nas graças do público antes de o filme estrear
  • A boneca de terror bombou nas redes sociais após o lançamento das prévias do longa
  • Uma dancinha viral, um marketing inteligente e muito humor ajudaram no sucesso
  • Até mesmo uma briga entre M3GAN e o boneco Chucky movimentou a web
'M3GAN' promete fazer ainda mais sucesso nos cinemas do Brasil

'M3GAN' promete fazer ainda mais sucesso nos cinemas do Brasil

Divulgação/Universal Pictures

Ela dança muito bem, tem humor ácido de sobra, mas é extremamente perigosa. A boneca M3GAN (pronuncia-se Megan) protagoniza um filme de terror que leva o nome dela e viralizou nas redes sociais antes mesmo que a produção chegasse aos cinemas. 

A personagem conquistou os internautas quando as primeiras prévias do longa do cineasta Gerard Johnstone foram divulgadas. Nos clipes, a boneca assassina faz uma dancinha que viralizou na web.

Não demorou para que M3GAN se transformasse em diversos memes, e, após a divulgação das primeiras críticas, o burburinho em torno do filme aumentou, já que especialistas de cinema parecem ter aprovado o desempenho do terror, que tem roteiro assinado por Akela Cooper e James Wan, cineasta por trás de outros hits do gênero como Invocação do Mal, Sobrenatural e Jogos Mortais.

No Brasil, M3GAN estreia na próxima quinta-feira (19). Enquanto a boneca não desembarca por aqui, confira abaixo os elementos que foram fundamentais para que ela ganhasse o público.

A dancinha do momento

No trailer de M3GAN, a boneca faz uma coreografia especial antes de atacar uma das vítimas. Sem dúvida alguma, a cena foi uma das razões para que ela viralizasse, com pessoas repetindo os movimentos ou até pondo a personagem para dançar as mais variadas músicas. 

Humor irônico

A produção parece misturar perfeitamente terror com toques de humor, o que atraiu ainda mais os fãs desse tipo de filme. Nas redes sociais, a boneca tem demonstrado que é ácida, especialista em ironias e com a língua sempre afiadíssima, o que rende diversas piadas e memes. 

"Feliz Ano-Novo! Quais são suas metas para o novo ano? A minha é cortar pessoas tóxicas... Da minha vida."

"Grata pelos meus amigos... E pelos meus inimigos."

Briga com uma lenda do terror

M3GAN e Chucky trocaram farpas nas redes sociais, tudo em tom de humor

M3GAN e Chucky trocaram farpas nas redes sociais, tudo em tom de humor

Montagem R7/Divulgação Universal Pictures/NBCUniversal

Sem medo de ninguém, M3GAN encarou de frente uma verdadeira lenda do terror. Ao receber uma alfinetada do boneco Chucky, ela rebateu. Desde então, os brinquedos assustadores têm trocado farpas e divertido internautas com toda a brincadeira.

"Todos tentam ser eu", escreveu Chucky.

"Você sabe que é A boneca quando causa todo esse burburinho", respondeu M3GAN.

"Você pode tentar, M3GAN, mas nunca será a original", alfinetou o boneco assassino em outra ocasião. "Ok, vovô", rebateu ela. 

Marketing de peso

Além do sucesso espontâneo na web, M3GAN ganhou impulso com uma forte campanha de marketing, que incluía uma "invasão" de versões da boneca em vários eventos e pontos turísticos. Elas estiveram em estádios esportivos, apareceram em programas de TV, dançaram no topo do Empire State Building e foram ao cinema para assistir ao elogiado filme TÁR, protagonizado por Cate Blanchet. Até entrevistas na TV e na internet a própria boneca deu. 

Aclamada pela crítica

Atualmente, M3GAN tem 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila críticas do mundo todo. O longa foi aclamado por especialistas, que elogiaram a capacidade dele de ser tanto divertido quanto assustador.

E, na parte do sucesso comercial, a produção não deixa nada a desejar até o momento. M3GAN é o primeiro filme em mais de dez anos a estrear com mais de 30 milhões de dólares na primeira semana do ano. Até o momento, o terror faturou 52 milhões de dólares mundialmente.

Nasce uma diva

Revelação do momento, M3GAN tem tudo que um ícone do terror precisa para seguir com uma carreira de sucesso. Carisma, visual marcante, habilidades assustadoras e, importante nos tempos atuais, um forte poder nas redes sociais. Confira abaixo o trailer do filme, que estreia nesta quinta-feira (19). Não deixe de conferir em breve a avaliação do R7 para esta nova pérola do terror. 

Últimas