Cinema e Séries Day Mesquita torce para que 'Nada a Perder 2' repita sucesso

Day Mesquita torce para que 'Nada a Perder 2' repita sucesso

Atriz interpreta Ester Bezerra, mulher de Edir Macedo, na sequência do longa-metragem que narra a história do bispo e estreia nesta quinta-feira (15) 

Day torce para que sequência repita sucesso

Day torce para que sequência repita sucesso

Luiz Metzner/Divulgação

Nada a Perder 2 chega aos cinemas de todo Brasil nesta quinta-feira (15) e a expectativa do público, para acompanhar a sequência da história do bispo Edir Macedo, é grande. Não por acaso, os espectadores fizeram filas nos cinemas de todo país para garantir um ingresso.

Diante da notícia, Day Mesquita, que interpreta Ester Bezerra, a mulher de Edir, comemora e torce para que a sequência do longa-metragem repita o sucesso do primeiro trabalho.

— Quando aconteceu isso [fila no cinema] no primeiro filme, eu fiquei um pouco nervosa. Era minha estreia no cinema, uma personagem tão bacana, um filme tão grandioso e eu não sabia como ia ser. O resultado foi positivo e fiquei muito feliz. Sabendo que é um segundo, fico mais feliz ainda. Sinal que as pessoas realmente gostaram do primeiro filme e estão ansiosas para ver o segundo. A expectativa é que seja mais uma repercussão positiva.

Famosos prestigiam pré-estreia do filme 'Nada a Perder 2'

Day adianta o que o público vai poder acompanhar na sequência de Nada a Perder, que vai mostrar a trajetória de Edir, desde a saída da prisão em 1992 até a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, em 2014.

Atriz deu detalhes dos bastidores das gravações

Atriz deu detalhes dos bastidores das gravações

Divulgação

—  O primeiro filme foi recheado de muitos obstáculos, o segundo continua nessa linha, é uma história de superação. O mais legal nesse filme é que vão passar cenas que a gente filmou em Israel e na África do Sul. Então, tem uma fotografia muito bonita, além de todo trabalho de caracterização e a passagem de tempo. No segundo filme, a gente vai poder ver a caracterização dos 40 aos 64 anos de Ester. Acho que isso vai ser interessante de ver.

Por falar nas gravações no exterior, a atriz conta que a experiência foi incrível e dá detalhes dos bastidores e dos desafios de enfrentar o "calorão" do deserto.

Day exaltou parceria com Petrônio Gontijo

Day exaltou parceria com Petrônio Gontijo

Stella Carvalho/Divulgação

— Primeiro, a gente foi para Israel e, em Jerusalém, filmamos no deserto de Eilat, com 40, 50 graus. Nos primeiros dias, a direção sentiu que ia ser complicado, então a gente fazia um intervalo um pouco maior no horário do almoço e continuava depois, pois era desumano, não dava pra filmar. Na África do Sul foi incrível também. Gravamos em Johannesburgo, no Soweto, e teve um dia que tinham 30 mil figurantes e no outro dia 8 mil. Foi emocionante ter contato com as pessoas que estavam lá na filmagem.

Preparo e repercussão positiva

Quando soube que iria interpretar Ester, Day começou a pesquisar vídeos sobre ela na internet, além de ter tido o apoio do preparador de elenco e do diretor, Alexandre Avancini. A atriz também conversou com Cristiane Cardoso, filha de Ester e Edir. "Ela me contou um pouco da visão dela, me falou como são os pais. Isso me deu uma base para saber como era", detalha Day, que teve a atuação elogiada. "Foi muito legal que muitas pessoas que conhecem a Ester e tem o contato mais próximo com ela, me falaram que ficou muito parecido, a energia dela, o que ela é. Fico feliz, de certa forma, me aproximei."

Petronio Gontijo comemora volta ao cinema: ‘Personagem maravilhoso’

A atriz, que contracenou com Petrônio Gontijo é só elogios ao protagonista do filme. "Além de um grande ator, é um homem muito generoso, carinhoso e respeitoso. E isso faz muita diferença quando você está num trabalho de parceria e era isso que a gente precisava ter, como em todo trabalho. A gente depositava todo nosso amor para dar nosso melhor. Isso foi essencial nessa parceria e para o resultado. Não só no trabalho, mas hoje somos grandes amigos", exalta Day.

Vejo trecho exclusivo de Nada a Perder com Day Mesquita em cena

Últimas