Cinema e Séries Diretor de 'Bacurau' é escolhido para júri do Festival Cannes

Diretor de 'Bacurau' é escolhido para júri do Festival Cannes

Kleber Mendonça Filho vai integrar corpo de jurados formado por grandes nomes do cinema mundial e presidido por Spike Lee

Reuters - Entretenimento

Resumindo a Notícia

  • O diretor do longa Bacurau, Kleber Mendonça Filho, vai integrar júri do Festival de Cannes
  • Mylene Farmer e Maggie Gyllenhaal também farão parte do corpo de jurados do evento
  • Spike Lee, diretor de 'Faça a Coisa Certa', foi nomeado presidente do júri no ano passado
Kleber Mendonça Filho vai integrar corpo de jurados formado por grandes nomes do cinema

Kleber Mendonça Filho vai integrar corpo de jurados formado por grandes nomes do cinema

REUTERS/Stephane Mahe

O diretor do longa Bacurau, Kleber Mendonça Filho, e outras estrelas das artes, como a cantora francesa Mylene Farmer e a atriz e roteirista norte-americana Maggie Gyllenhaal, farão parte do júri para a entrega do prêmio principal do Festival de Cinema de Cannes em julho, informaram os organizadores nesta quinta-feira (24). 

Spike Lee, diretor de Faça a Coisa Certa e Malcolm X, foi nomeado presidente do júri em 2020, quando a mostra do cinema em Cannes foi cancelada devido à pandemia de covid-19, e agora irá liderar a edição de 2021, que foi alterada de maio para julho.

A flexibilização das restrições impostas pelo novo coronavírus está aumentando as esperanças para a possibilidade de estrelas internacionais viajarem até a Riviera Francesa para os 15 dias de estreias de filmes, que encerram com o prêmio Palma de Ouro de melhor filme.

O júri de 2021 também inclui o diretor franco-senegalês Mati Diop, cujo longa-metragem de estreia Atlantique ganhou o maior prêmio no festival de Cannes 2019, e o ator francês Tahar Rahim, conhecido por seu papel em O Profeta de Jacques Audiard.

A diretora austríaca Jessica Hausner, a atriz e diretora francesa Melanie Laurent e o ator sul-coreano Song Kang-ho, uma das estrelas de Parasita, vencedor da Palma de Ouro de 2019, também farão parte do júri.

A Hora da Venenosa: Filme Bacurau é indicado a prêmio nos EUA

Últimas