Diretor James Cameron quer estrear filme 'Avatar 2' antes de 2022

Filmagens da super produção poderão ser retomadas em breve na Nova Zelândia, País que conseguiu conter o coronavírus a tempo

'Avatar 2' pode estrear antes de 2022

'Avatar 2' pode estrear antes de 2022

Divulgação

O cineasta James Cameron quer retomar as filmagens de "Avatar 2", atualmente paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus, para lançar o filme em 17 de dezembro de 2021, data prevista inicialmente e que até agora não foi alterada mesmo com a interrupção das atividades.

"Eu quero trabalhar em 'Avatar' novamente, algo que não posso fazer agora por causa das leis do estado de emergência. Tudo está pausado agora", declarou Cameron em entrevista à revista "Empire", na qual ele também disse estar otimista com o lançamento da primeira das quatro sequências planejadas.

"Há uma boa chance de nossas filmagens serem adiadas por alguns meses, mas ainda podemos conseguir (manter o prazo)", afirmou o diretor depois de saber que as filmagens poderão ser retomadas em breve na Nova Zelândia, país que conseguiu conter o coronavírus a tempo.

A equipe encarregada de trazer de volta o universo de Pandora de "Avatar" (2009) deveria ter viajado para o país na Oceania justamente quando a pandemia eclodiu. Mesmo assim, o cineasta está confiante de que retomará o trabalho e cumprirá o prazo para o lançamento do filme nos últimos dias de 2021, 12 anos após a obra original ter ido às telonas.

Cameron destacou que muitos dos trabalhadores, na medida do possível, estão trabalhando de casa, inclusive ele mesmo na edição.

A comissão de cinema da Nova Zelândia anunciou na semana passada que as filmagens no país poderiam ser reiniciadas ainda neste mês, dada a baixa disseminação do vírus SARS-CoV-2 no país.

A produção ambiciosa dessas quatro sequências, que já sofreu atrasos de todo tipo, foi programada para ser lançada em dezembro de 2021, com o "Avatar 3" chegando aos cinemas em dezembro de 2023.

Após esse intervalo de dois anos entre cada filme e sob a condição de que o público responda positivamente, "Avatar 4" e "Avatar 5" seriam apresentados em dezembro de 2025 e dezembro de 2027, respectivamente.