Documentário inédito mostra protagonismo feminino no rap 

Roteirizado e dirigido por Nerie Bento, longa-metragem será exibido no CCSP (Centro Cultural São Paulo) e apontará  perspectiva das mulheres

Filme foi financiado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado

Filme foi financiado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado

Divulgação

CCSP (Centro Cultural São Paulo) exibirá o primeiro documentário sobre  protagonismo das mulheres no Rap de São Paulo. A obra inédita narra o marco zero do rap no Brasil, sob a perspectiva das 'minas'.

O Protagonismo das Minas: A Importância das Mulheres no Rap de SP é roteirizado e dirigido por Nerie Bento.

A obra, que tem apoio da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, é resultado da seleção de projetos do PROAC Hip Hop 2018, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado.

“O documentário narra o nascimento do rap no Brasil pela perspectiva das mulheres e dá luz as primeiras MC’s que protagonizaram vários momentos no gênero musical e no Hip Hop como um todo. Além disto, será possível saber de que ponto partimos nas construção do elemento e entender quais caminhos estão sendo traçados neste sentido”, diz Nerie.

A exibição inédita acontecerá no dia 16 de outubro, às 20h, na sala de cinema Lima Barreto do CCSP (Centro Cultural São Paulo).

Após o filme, acontecerá um bate-papo entre a roteirista e a convidada Lunna Rabetti, Presidente da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Daniel Vaughan