Cinema e Séries Elenco de 'Mulan' fala sobre estreia: 'Tomara que brasileiros gostem'

Elenco de 'Mulan' fala sobre estreia: 'Tomara que brasileiros gostem'

Em conversa com o R7, atores e diretora falaram sobre o amor do Brasil pelo desenho, que agora ganha sua versão em live-action

Após o grande sucesso das adaptações em live-action de desenhos como A Bela e a Fera, Aladdin e até mesmo o supertecnológico O Rei Leão, a Disney investiu alto para produzir a nova versão de Mulan.

A animação dos anos 90 tem uma legião de fãs ao redor do mundo e o live-action tinha tudo para fazer uma estreia impactante nos cinemas, mas como todos em 2020, a Disney foi pega de surpresa pela pandemia de covid-19, que gerou o fechamento de cinemas e, consequentemente, fez com que Mulan fosse adiado diversas vezes por questões de segurança.

A chinesa Yifei Liu vive a personagem Mulan

A chinesa Yifei Liu vive a personagem Mulan

Divulgação/Disney

De uma estreia inicialmente programada para março de 2020, o filme chegou a alguns países em agosto por meio de streaming, ao invés do tradicional lançamento nos cinemas.

Nesta sexta (4), Mulan finalmente chega ao Brasil, também por streaming.

Em março, o R7 foi até Los Angeles, nos EUA, para conversar com o elenco do filme. Você vê a entrevista completa no vídeo acima.

Yifei Liu, que vive a heroína protagonista da história, destacou a importância de existirem mais personagens como Mulan, e como se sente por ter sido escolhida para o papel.

— Estou tão honrada de fazer parte disso. É algo muito positivo, esse momento e essa energia.

A diretora Niki Caro também exalta o poder da personagem e revela que Yifei encarou um treinamento pesado para dar vida à guerreira.

— Yifei treinou sete horas e meia por dia durante três meses e meio para poder ser tão brilhante quanto ela é.

Donnie Yen, Yifei Liu e Jet Li são estrelas de 'Mulan'

Donnie Yen, Yifei Liu e Jet Li são estrelas de 'Mulan'

Divulgação/Disney - Montagem R7

Famoso por filmes de ação, o astro Jet Li, que interpreta o Imperador da trama, explica que a produção traz uma história conhecida, porém atualizada.

— O filme inteiro tem um "sangue novo", uma nova ideia.

Também famoso por diversos filmes de ação, Donnie Yen diz acreditar que muitas pessoas se conectam com a história de Mulan pelo que ela representa.

— Eu acho que é sobre um ser humano forte. É sobre o que o filme fala: bravura, lealdade e verdade.

Ao saber sobre o sucesso da animação original no Brasil e sobre como seus filmes fizeram sucesso por décadas no país, Jet Li agradece.

— Eu amo o Brasil. Eu espero que os brasileiros gostem de Mulan.

Na versão brasileira do filme, a música temática é interpretada pela cantora Sandy. Nas redes sociais, ela falou sobre Lealdade Coragem Verdade.

— Sabe aquele convite que você recebe e diz "sim" na mesma hora? Amei participar e tô muito feliz com o resultado. 

Assista abaixo ao clipe.

Mulan estreia nesta sexta-feira (4) no serviço de streaming Disney+.

Últimas