Cinema e Séries Equipe de 'A Vida de Dug' comenta retorno do cachorro falante de 'Up'

Equipe de 'A Vida de Dug' comenta retorno do cachorro falante de 'Up'

R7 conversou com o diretor Bob Peterson e a produtra Kim Collins sobre a série que continua a história de 'Up - Altas Aventuras'

  • Cinema e Séries | Felipe Gladiador, do R7

O cachorro falante Dug está de volta em sua própria série animada

O cachorro falante Dug está de volta em sua própria série animada

Divulgação/Disney e Pixar

Em 2009, a animação Up - Altas Aventuras conquistou o público com personagens carismáticos como o empolgado escoteiro Russell, o ranzinza Carl Fredricksen, a divertida ave gigante Kevin e o cachorro falante Dug. 

Agora, depois de cerca de 12 anos, o público volta ao universo de Up com a série A Vida de Dug, que foca na nova fase de Carl e seu pet após o final do filme original da Disney e Pixar.

O diretor Bob Peterson e a produtora Kim Collins falaram sobre o retorno dos personagens de 'Up'

O diretor Bob Peterson e a produtora Kim Collins falaram sobre o retorno dos personagens de 'Up'

Montagem R7/Divulgação Disney e Pixar

O R7 conversou com Bob Peterson, diretor, roteirista e também a voz do cachorro Dug, e com a produtora Kim Collins. Confira o vídeo ao final da matéria. 

Bob revelou alguns dos desafios enfrentados pela equipe da série, que precisou fazer boa parte do trabalho durante a pandemia de covid-19: "Tivemos que atualizar os personagens para que eles funcionassem com a tecnologia moderna, o que levou algum tempo. Além de termos que aprender a trabalhar de casa, o que também foi um desafio". 

O diretor falou ainda sobre dublar novamente o curioso animal: "Minha voz está um pouco mais áspera agora que estou mais velho, então Dug soava um pouco mais velho. Levou algumas semanas para conseguir atingir a voz de cachorro de novo".

Bob comentou sobre a sensação de "conforto" ao trabalhar mais uma vez com os personagens de Up e elogiou o ator Ed Asner, conhecido por fazer a voz de Carl no filme, e que reprisa o papel em A Vida de Dug. Ed morreu no último domingo (29), aos 91 anos, cerca de uma semana após a realização da entrevista: "Emocionalmente eu amei o filme Up, amei trabalhar nele, atuar nele, amo o Ed Asner nele, amo tudo sobre ele. Então é como colocar um roupão antigo e felpudo que faz você se sentir bem de novo". 

A produtora Kim Collins explicou por que Dug foi o escolhido de Up para ganhar sua própria série: "Há tantos personagens maravilhosos no filme, mas se você pensar no final de Up, era uma continuação de onde o Carl está e agora ele tem esse novo amigo que não tinha no começo da história. Parecia uma sequência natural explorar para onde eles iriam juntos. E acontece que é um quintal no subúrbio". 

Ed Asner, dublador de Carl, morreu poucos dias antes da estreia de 'A Vida de Dug'

Ed Asner, dublador de Carl, morreu poucos dias antes da estreia de 'A Vida de Dug'

Divulgação/Disney e Pixar

Sucesso no mundo todo, Up ganhou milhões de fãs e Bob opina sobre o que faz o público gostar desses personagens: "Eu acho que eles são indivíduos carinhosos. O Carl é rude, mas ele se importa de verdade com o seu cachorrinho. E o Dug é uma alma pura e simples. Ele é um personagem amável e nós reconhecemos isso em nossos pets, ou até em nossas crianças de certa forma. A pureza de ser jovem e curioso, é algo que atrai o público". 

A Vida de Dug estreia com cinco episódios na plataforma de streaming Disney+. 

Confira a entrevista completa com Bob Peterson e Kim Collins.

Últimas