Estrela de 007, Naomie Harris apoia curta sobre mudança climática

'Extinction Emergency, Why We Must Act Now' é a primeira animação apoiada por celebridades de Hollywood para ajudar na causa do Extinction Rebellion

Atriz Naomie Harris durante tapete vermelho dos Bafta

Atriz Naomie Harris durante tapete vermelho dos Bafta

REUTERS/Henry Nicholls - 02/02/2020

A atriz britânica Naomie Harris e o músico Brian Eno se uniram para produzir um curta-metragem que faz um apelo a ações urgentes para desacelerar as mudanças climáticas, em apoio à campanha de desobediência civil do movimento Extinction Rebellion.

Naomi Harris, que interpreta Eve Moneypenny nos filmes de James Bond 007 - Operação Skyfall, 007 – Contra Specter e no próximo filme No Time To Die, dá voz à animação, que também explora a ameaça representada pela perda acelerada de espécies.

"Estou orgulhosa de poder dar minha voz a este projeto, que espero que inspire os espectadores a apoiar as ambições do Extinction Rebellion com grande urgência", disse a atriz em um comunicado antes do lançamento do filme nesta quinta-feira.

Chamado Extinction Emergency, Why We Must Act Now, o filme é a primeira de duas animações apoiadas por estrelas de Hollywood para ajudar na causa do Extinction Rebellion, que se originou no Reino Unido e mobilizou milhares de voluntários. A diretora é a animadora israelense Miritte Ben Yitzchak.

O segundo filme, chamado Climate Crisis, and Why We Should Panic, é dublado pela atriz Keira Knightley e defende uma ação emergencial contra o aquecimento global.

Centenas de cientistas e acadêmicos apoiam o Extinction Rebellion, dizendo que a desobediência civil é a única opção que resta para forçar os governos a adotar a escala de ação necessária para evitar milhões de mortes devido à mudança climática.

Por Matthew Green