Cinema e Séries Estrela de 'Jurassic World', Bryce Dallas Howard faz desabafo sobre batalha contra a depressão

Estrela de 'Jurassic World', Bryce Dallas Howard faz desabafo sobre batalha contra a depressão

A atriz e cineasta, de 41 anos, escreveu um texto sincero para contar sobre sua jornada quando o assunto é saúde mental 

Resumindo a Notícia

  • Bryce Dallas Howard desabafou sobre sua luta contra depressão
  • A atriz e cineasta revelou aos fãs que teve depressão pós-parto
  • Em seu texto, a estrela de 41 anos foi sincera e abriu seu coração
  • Segundo Bryce, a ideia de compartilhar o problema seria oferecer alguma esperança
Texto de Bryce Dallas Howard inspirou e emocionou internautas

Texto de Bryce Dallas Howard inspirou e emocionou internautas

Montagem R7/Divulgação Universal Pictures/Reprodução Instagram/Zoey Grossman

Bryce Dallas Howard fez um grande desabafo nas redes sociais, abrindo o coração sobre sua luta contra depressão.

A atriz e cineasta, de sucessos como a franquia Jurassic WorldBlack Mirror e Histórias Cruzadas, revelou que teve depressão pós-parto. 

"'O propósito da experiência humana na Terra é passar por obstáculos com graça, e se você pode fazer isso, sempre haverá um pôr do sol'. Essas foram as palavras que ouvi uma vez de uma voz anônima em minha mente. Era o último dia no meu primeiro trabalho como uma mãe novata. Eu ainda estava no auge da depressão pós-parto, estava no carro sozinha, seguindo em direção a um pôr do sol maravilhosa que esperamos ansiosamente o dia todo. Foi um momento existencial, e já que ninguém conseguia me ouvir, eu perguntei em voz alta: Qual é o propósito de TUDO ISSO? Essas palavras foram a resposta que recebi: passar por obstáculos com graça, e essa dificuldade vai te guiar para o pôr do sol. Nós estamos aqui PARA os obstáculos, não para evita-los", começou a estrela de 41 anos. 

Bryce refletiu sobre os efeitos da depressão em sua personalidade: "Lutar contra a depressão tem sido o maior desafio para a minha identidade. Eu sou energética, entusiasmada, apaixonada, e eu tenho essa grande risada. Em toda a minha vida eu sempre fui tão hiperfocada em bloquear os pensamentos negativos que eu falhei em aceitar ou apreciar que esses sentimentos e emoções e crises não eram apenas para serem evitados, mas que eles fazem parte da experiência humana". 

Ela ainda ponderou sobre formas enganosas de otimismo e sobre não fugir de pensamentos negativos: "Levou um tempo, mas eu aprendi que essa é minha forma de 'otimismo', o que significa ter graça para navegar interna e externamente por obstáculos. Esses desafios SÃO a jornada, o propósito, não algo irritante que podemos enganar com otimismo militante ou negação. Eu não sou a otimista que um dia visualizei que seria. Ao invés disso, sou uma bola emocionalmente carregada com maravilhas e admiração, praticidade e possibilidades, com uma capacidade incansável de achar humor e alegria em qualquer absurdo que a vida me ofereça".

"É aqui que cheguei hoje em minha jornada, amanhã pode ser diferente, mas compartilho essas reflexões no Dia Mundial da Saúde Mental para que elas possam oferecer alguma esperança ou simplesmente um 'sinto o mesmo'", concluiu Bryce em sua publicação.

Com propósito de conscientizar e auxiliar na luta contra estigmas, o Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado em 10 de outubro.

O texto de Bryce recebeu diversos elogios nos comentários. "Eu amei suas palavras e elas me deixaram pensando e me deram uma pequena luz de esperança", escreveu um seguidor. "Obrigada por isso e por tudo que você já fez por mim", publicou outra fã. 

Confira abaixo o post completo feito pela atriz. 

Últimas