Famosos lamentam morte de ator de 'Pantera Negra'

As atrizes Kerry Washington e Viola Davis prestaram suas homenagens a Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos vítima de um câncer

Famosos lamentaram nas redes sociais a morte do ator Chadwick Boseman, que foi vítima de um câncer de cólon aos 43 anos. Boseman lutava contra a doença desde 2016. 

O ator ganhou fama internacional ao interpretar o rei T'Challa, o Pantera Negra, na série de filmes da Marvel, o primeiro super-herói negro do cinema e o primeiro filme de super-heróis a ser indicado ao Oscar de melhor filme.

Oprah Winfrey homenageou o ator ao falar sobre sua luta contra a doença. "Que ALMA gentil e talentosa. Mostrando-nos toda aquela grandeza entre cirurgias e quimio. A coragem, a força e o poder necessários para fazer isso. Isso que é dignidade".

A atriz Kerry Washington também se manifestou e afirmou que Boseman foi um "guerreiro da luz até o fim". 

Ver essa foto no Instagram

A warrior of light til the very end. A true king. May he rise in power.

Uma publicação compartilhada por Kerry Washington (@kerrywashington) em

A atriz Viola Davis disse que não há palavras para expressar a dor da perda do amigo. "Seu talento, seu espírito, seu coração, sua autenticidade........ Foi uma honra trabalhar ao seu lado", escreveu a atriz, que ainda disse que não ter mais forças para 2020. "Meu coração não aguenta 2020!".

O ator Chris Evans disse estar devastado com a notícia da morte de Boseman e que seria eternamente grato pela amizade que tinha com o ator. "Descanse empoderado, rei", escreveu em referência ao personagem de Pantera Negra, rei T'Challa.

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, prestou condolências a família e amigos do ator e disse que "o verdadeiro poder de Chadwick era maior do que era visto na tela. De Pantera Negra a Jackie Robinson, ele inspirou gerações e mostrou a eles que poderiam ser o que quisessem - até super-heróis". 

A cantora Iza também se manifestou, usando uma frase do filme Pantera Negra: "Wakanda forever 老 descanse em paz, rei!!!"

Ver essa foto no Instagram

Wakanda forever 老 descanse em paz, rei!!!

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em

O ator Lázaro Ramos lamentou a morte e disse que Boseman "se tornou o rosto de um mundo ideal. O rosto do sonho por uma Wakanda. Queríamos morar lá e sermos liderados por ele".