Festival de Cannes pode ser cancelado por conta do coronavírus

Evento já foi adiado uma vez neste ano, mas como a França é o terceiro país mais afetado na Europa, cancelamento também é cogitado

Festival de Cannes pode ser cancelado em 2020

Festival de Cannes pode ser cancelado em 2020

Getty Images

Apesar de esperar que o Festival de Cannes em 2020 possa ocorrer entre junho e julho, a organização do evento não afasta a possibilidade de ter que cancelar o evento por causa da pandemia de coronavírus.

Originalmente agendado para acontecer entre 12 e 23 de maio, a organização garante que vai se esforçar para manter a nova data, porém só poderá garantir algo mais concreto nas próximas semanas.

"Um novo adiamento pode ser possível", disse o evento, em nota oficial. "Quando a decisão de cancelar o evento em maio foi considerada, todas as partes interessadas do setor nos pediram para não desistir de realizá-lo este ano", acrescentou.

Porém, a organização admitiu que se a pandemia continuar a assolar a Europa e a França, terceiro país mais atingido do continente, o cancelamento será inevitável. "Estamos trabalhando com um evento adiado, se possível. E se não for possível, vamos aceitar isso", completou.