Cinema e Séries Filme Deserto Particular vai representar o Brasil no Oscar 2022

Filme Deserto Particular vai representar o Brasil no Oscar 2022

Anúncio foi feita nesta sexta-feira (15) pela Academia Brasileira de Cinema; diretor Aly Muritiba comemorou na web

  • Cinema e Séries | Do R7, com Agência Estado

'Deserto Particular' foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022

'Deserto Particular' foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022

Reprodução

O filme Deserto Particular, de Aly Muritiba, foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15) após reunião do comitê da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Logo depois do anúncio, o diretor comemorou a indicação nas redes sociais. "Hoje a gratidão é enorme e é direcionada a muitas e muitos que me ajudaram a fazer esse filme", escreveu Aly em parte do texto.

Vale lembrar que o longa concorreu com outras 14 produções e vai disputar uma vaga entre os cinco lugares na categoria de Melhor Filme Internacional da maior premiação do cinema. A cerimônia está marcada para o dia 27 de março de 2022.

Deserto Particular é protagonizado por Antonio Saboia, que vive Daniel, um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Taciturno, Daniel fala pouco, e sorri menos ainda. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, moça que mora no sertão da Bahia e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O súbito desaparecimento de Sara, porém, faz com que Daniel resolva cruzar o País em busca de seu amor.

Veja a publicação completa

Últimas