Cinema e Séries 'Free Guy' estreia em 1º lugar nas bilheteria e arrecada U$ 26 milhões

'Free Guy' estreia em 1º lugar nas bilheteria e arrecada U$ 26 milhões

A comédia de Ryan Reynolds "Free Guy" teve um início melhor do que o esperado nas bilheterias nacionais

Reuters
'Free Guy' estreia 1º lugar nas bilheteria e arrecada U$ 26 milhões

'Free Guy' estreia 1º lugar nas bilheteria e arrecada U$ 26 milhões

Divulgação

Apesar das preocupações de que a variante delta manteria os espectadores em casa, a comédia de ficção científica de ação de Ryan Reynolds Free Guy teve um início melhor do que o esperado nas bilheterias nacionais.

O filme, da Disney e do 20th Century Studios, arrecadou US $ 26 milhões em 4.165 cinemas norte-americanos. Dado seu orçamento de produção acima de US $ 100 milhões, a venda de ingressos não seria muito para comemorar em tempos pré-pandêmicos, mas não é um resultado ruim, já que uma praga varre o globo.

No exterior, Free Guy acumulou US $ 22,5 milhões em um total global de US $ 51 milhões.

Free Guy é um teste interessante para a indústria de exibição de filmes porque está sendo exibido exclusivamente nos cinemas, o que é uma raridade atualmente. Muitos filmes de destaque que estrearam durante a pandemia, como Black Widow da Marvel e The Suicide Squad, estavam disponíveis em plataformas de streaming no mesmo dia de sua estreia nos cinemas. Os poucos filmes oferecidos apenas nos cinemas, como F9 da Universal, a continuação de Emily Blunt e John Krasinski A Quiet Place Parte II e a história de origem de GI Joe da Paramount, Olhos de Cobra, foram sequelas em franquias de filmes populares. ao contrário de Free Guy, que é baseado em um conceito original e não faz parte de um universo cinematográfico existente.

Embora covid-19 esteja indubitavelmente impedindo as pessoas de visitar seu multiplex local, Free Guy - que é dirigido por Shawn Levy (Stranger Things, Night at the Museum) e co-estrelado por Jodie Comer e Taika Waititi - tinha vários fatores trabalhando a seu favor. Graças às fortes críticas e a um CinemaScore "A" do público, teve um boca a boca positivo no fim de semana. O filme PG-13 também se beneficiou porque atraiu homens mais velhos, um grupo demográfico que parecia menos cauteloso em voltar para a tela grande. No caso de Free Guy, 59% dos compradores de ingressos do fim de semana de abertura eram do sexo masculino e quase 80% tinham mais de 18 anos. 

David A. Gross, que dirige a firma de consultoria de cinema Franchise Entertainment Research, diz que Free Guy teve "uma estreia muito boa em condições difíceis". Ainda assim, ele aponta, o negócio do cinema não está perto de retornar à normalidade porque os casos de covid-19 continuam aumentando e os esforços de vacinação diminuíram.

"Moviegoing mostrou flashes de força durante o verão, mas a variante Delta amorteceu qualquer melhoria sustentada acima de 50%", disse Gross. "Em um mercado saudável, os filmes estariam abrindo consideravelmente mais e se mantendo melhor."

Os outros novos lançamentos nacionais deste fim de semana, o suspense da Sony Don't Breathe 2 e a cinebiografia de Aretha Franklin da MGM Respect, chegaram em linha com as expectativas, embora nenhum tenha feito muito para galvanizar os compradores de ingressos.

A sequência de Don't Breathe garantiu o segundo lugar nas paradas de bilheteria, arrecadando $ 10,6 milhões em 3.005 locais em seus primeiros três dias de lançamento. Com um orçamento de US $ 15 milhões, é um começo decente para o filme censurado que se passa após uma invasão mortal de uma casa. No entanto, é um declínio acentuado em relação ao seu antecessor, Don't Breathe de 2016, que estreou com US $ 26,4 milhões e terminou com US $ 89 milhões na América do Norte e US $ 157 milhões globalmente.

"Respeito" alcançou o quarto lugar, com US $ 8,8 milhões em vendas de ingressos em 3.207 telas nos Estados Unidos e Canadá. O filme, estrelado por Jennifer Hudson como a Rainha do Soul, recebeu críticas boas, mas não ótimas, e pode ter dificuldades para ser lucrativo em sua exibição teatral, dado seu preço de US $ 55 milhões. No entanto, Respect ressoou com o público, lançando um forte "A" CinemaScore, que poderia dar ao filme uma vida longa na tela grande.

Respect terminou o fim de semana atrás de Jungle Cruise da Disney, agora em seu terceiro fim de semana de lançamento. O pilar de sustentação familiar, liderado por Dwayne Johnson e Emily Blunt, acrescentou outros US $ 9 milhões à sua conta doméstica, que atualmente está em US $ 82 milhões. Globalmente, Jungle Cruise arrecadou US $ 154 milhões até o momento.

Completando os cinco primeiros lugares está The Suicide Squad, com US $ 7,7 milhões em 4.019 locais, representando um declínio brutal de 72% em relação ao fim de semana inaugural. A adaptação para os quadrinhos, baseada em um grupo de supervilões nada desejáveis, está atualmente na HBO Max e arrecadou US $ 42 milhões nas bilheterias nacionais até agora.

Últimas