Cinema e Séries George Clooney abre escola para treinar equipes de filmagem

George Clooney abre escola para treinar equipes de filmagem

Unidade de ensino, com lançamento previsto para 2022, tem por objetivo diversificar o setor do entretenimento

Reuters - Entretenimento
Ator abre escola para treinar equipes de filmagem

Ator abre escola para treinar equipes de filmagem

EFE

George Clooney, Kerry Washington e Don Cheadle estão unindo forças com autoridades de educação de Los Angeles, nos Estados Unidos, para abrir uma escola para treinar adolescentes em habilidades como fotografia, iluminação, efeitos visuais e outros trabalhos em Hollywood.

A escola, com lançamento previsto para 2022, visa diversificar o setor do entretenimento, abrindo caminho para empregos bem remunerados quem têm poucas entradas formais.

“Nosso objetivo é refletir melhor a diversidade de nosso país", disse Clooney em um comunicado na segunda-feira. "Isso significa criar programas de ensino médio que ensinem os jovens sobre câmeras, edição e efeitos visuais e de som e todas as oportunidades de carreira que esse setor tem a oferecer."

A Escola Roybal de Produção de Cinema e Televisão ficará alojada no Centro de Aprendizagem Edward R. Roybal, no distrito predominantemente latino de Westlake. Os professores terão acesso a profissionais da indústria do cinema, enquanto os alunos receberão treinamento prático junto com programas acadêmicos e estágios.

Clooney, Washington, Cheadle, Mindy Kaling, Eva Longoria e um trio de produtores farão parte do conselho e cobrirão cerca de 20% do orçamento inicial esperado de cerca de 7 milhões de dólares, disse o superintendente do distrito escolar unificado de Los Angeles, Austin Buetner, ao New York Times.

Hollywood tem procurado aumentar a diversidade étnica na frente e atrás das câmeras desde o escândalo #OscarTãoBranco em 2016. Esses esforços ganharam um novo impulso no ano passado, quando os protestos Vidas Negras Importam alimentaram um debate mais amplo sobre o racismo nas instituições norte-americanas.

Com 60 anos, veja curiosidades do astro de Hollywood

Últimas