Cinema e Séries História do dr. Alberto Rivera ganha animação ultrarrealista

História do dr. Alberto Rivera ganha animação ultrarrealista

Nova superprodução do Univer Vídeo relata a experiência do ex-padre que desmascarou o sistema católico romano

'Alberto: a Série' narra a polêmica história do ex-padre jesuíta dr. Alberto Rivera

'Alberto: a Série' narra a polêmica história do ex-padre jesuíta dr. Alberto Rivera

Divulgação

A história do ex-padre jesuíta dr. Alberto Rivera acaba de ganhar as telas. Alberto: a Série está disponível na plataforma de streaming Univer Vídeo e é baseada nas revistas em quadrinhos que narram a trajetória do ex-padre. Após ter se convertido, ele expôs a experiência e revelou o que descobriu, desmascarando o sistema católico romano.

Dr. Alberto chegou a contar os detalhes da vida como sacerdote da Instituição Católica Romana ao cartunista Jack T. Chick. No Brasil, as revistas Alberto foram publicadas pela Unipro Editora, em 2009.

Agora, em formato de série, a história dele será exibida em 10 episódios, lançados semanalmente.

"A série Alberto foi produzida ao longo do ano de 2022 com recursos que são uma grande novidade na produção audiovisual brasileira e na América Latina, e não devemos parar por aqui. Já para 2023, temos grandes lançamentos originais e exclusivos, programados para oferecer um conteúdo da mais alta qualidade aos nossos assinantes", afirmou Paulo Cezar Mendes, um dos responsáveis pela plataforma.

Para a superprodução, o Univer Vídeo usou uma das mais sofisticadas tecnologias de renderização 3D, criando visuais fotorrealistas e experiências imersivas. Isso foi possível com a plataforma Unreal Engine, associada à técnica de motion capture (captura de movimentos) corporal e facial, para trazer um nível de realismo inédito ao segmento.

O primeiro episódio de Alberto: a Série foi ao ar neste domingo (11), com o título "A busca pela Verdade". O capítulo relata a história de Tereza, mãe do dr. Alberto, que era a pessoa mais devota da paróquia. Quando o filho completou 7 anos, ela cumpriu a promessa e o entregou à instituição para que ele se tornasse um padre. Anos depois, um evento trágico o levou a questionar as crenças. 

Univer Vídeo, lançado em 2016, é uma plataforma de streaming do segmento cristão, pioneiro no Brasil. O objetivo é democratizar o acesso ao conteúdo de qualidade e promover a base dos valores da família tradicional e dos princípios cristãos. 

A plataforma disponibiliza mais de 10 mil horas de conteúdos, que passaram por uma rígida curadoria antes de serem liberados, o que dá mais tranquilidade aos pais que deixarão os filhos assistir às produções.

Veja o trailer de Alberto: a Série

Últimas