Oscar 2022

Cinema e Séries Indicada ao Oscar 2022, música de 'Encanto' tem versão em português com Felipe Araújo: 'Um sonho'

Indicada ao Oscar 2022, música de 'Encanto' tem versão em português com Felipe Araújo: 'Um sonho'

Em recente entrevista ao R7, o sertanejo falou sobre a alegria de dar voz a uma canção da Disney: 'Ficará marcada para sempre'

Indicada ao Oscar, música de 'Encanto' tem versão em português com Felipe Araújo

Indicada ao Oscar, música de 'Encanto' tem versão em português com Felipe Araújo

Reprodução/Instagram e Divulgação/Disney

Apesar de a canção We Don’t Talk About Bruno, da animação Encanto, estar liderando pela segunda semana consecutiva a Billboard Hot 100, a música escolhida pela Disney para concorrer à indicação ao Oscar 2022 foi Dos Oruguitas. Aposta certeira, o hit agora está entre os cinco no páreo a Canção Original.

O hit, originalmente cantado pelo colombiano Sebastián Yatra, também ganhou uma versão em português na voz do sertanejo Felipe Araújo. A música fala sobre a relação de Maribel Madrigal, protagonista do filme, com a avó, a abuela Alma Madrigal.

Em recente entrevista ao R7, o artista brasileiro falou sobre sua alegria em fazer parte do catálogo de músicas da Disney. "As músicas da Disney sempre têm grandes compositores e são eternas. E sempre foi um grande desejo para mim, para a minha carreira, gravar músicas assim, atemporais, que vão ficar marcadas a vida inteira. Dos Oruguitas é maravilhosa. Quando a ouvi pela primeira vez, eu me arrepiei inteiro, me emocionei demais, porque cantar é o que eu mais amo fazer. Poder colocar a minha voz em uma música da Disney, que fica eternamente gravada no coração das pessoas, é incrível", disse.

"A música é cheia de metáforas. Para mim, a melodia é algo surreal. Eu fiquei muito contente com tudo. Realizei um sonho, com certeza", completou o cantor, que também atuou como dublador no filme, dando voz ao personagem Mariano.

Assista à entrevista com Felipe Araújo sobre Encanto:

Últimas