Cinema e Séries Inspirado em Harry Potter, Itália sedia Mundial de Quadribol

Inspirado em Harry Potter, Itália sedia Mundial de Quadribol

Esporte até então fictício era o preferido dos alunos da escola de magia da saga. O evento ocorre em Florença com a presença de mais de 20 países

Mundial de Quadribol na Italia

Evento terá delegações de 20 países

Evento terá delegações de 20 países

Divulgação

A Copa do Mundo de Quadribol, esporte praticado pelos bruxos da saga Harry Potter, será disputado entre os dias 27 e 1º de julho, em Florença, na Itália.

Organizado pela Associação Internacional de Quadribol (IQA, em inglês), em parceria com o grupo Human Company e a Prefeitura de Florença, o campeonato contará com a presença de 29 países e comemorará o aniversário de 20 anos do lançamento do primeiro livro da série.

Adaptado dos livros de J.K. Rowling, o Quadribol combina o rugby e a queimada, em um esporte que visa a velocidade e o contato.

Veja também: Stan Lee imagina crossover entre Marvel e Harry Potter

Apelidado de Quadribol dos "trouxas", que são os seres não-mágicos de Harry Potter, os atletas sobem em vassouras e devem acertar os "balaços", bolas de queimada, nos outros jogadores, e as "goles", bolas de vôlei murchas, nos alvos.

O jogo termina quando o "pomo de ouro", representado por uma bola de tênis dentro de uma meia, é pego.

A cerimônia de abertura, no dia 27 de junho, será no centro histórico de Florença e as disputas oficias durante os seis dias de torneio serão no Campo de Marte. O Brasil e a Itália começam a Copa ambos no grupo C.

Veja mais: Criadora de Harry Potter publica textos inéditos como aperitivo para novo filme

Ao longo da semana, eventos como caça ao tesouro e visitas relacionadas ao tema invadem Florença para festejar o mundo de Hogwarts. A Human Company é o principal organizador do calendário do evento, além de hospedar os times e as equipes técnicas no novo Firenze Camping in Town, a poucos quilômetros do centro histórico.