Cinema e Séries Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, morre aos 90 anos

Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, morre aos 90 anos

O artista estava internado em estado grave devido a complicações de um enfisema pulmonar e não resistiu

Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira (1º), aos 90 anos

Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira (1º), aos 90 anos

Reprodução/Instagram

O ator e dubablor Isaac Bardavid, conhecido por emprestar a voz ao personagem Wolverine, morreu aos 90 anos. A informação foi confirmada pela neta do artista Vick Bardavid nas redes sociais, nesta terça-feira (1º).

"Hoje, meu vozinho foi morar com Papai do céu, como eu disse para minha filha, virou uma estrelinha. Não que nesse plano ele não tenha sido. Modéstia à parte, o melhor dublador do século, Wolverine que o diga. Um ator de excelênica e um patriarca de primeira", postou ela.

"Vô, continuarei honrando teu sobrenome Bardavid enquanto eu puder. Te amo, um dia a gente se encontra para trocar aquelas ideias inteligentíssimas que só o senhor tinha como assunto e também aquelas piadas ridículas de que ríamos até o maxilar doer; até logo, guerreiro", completou.

O artista estava internado em estado grave devido a complicações de um enfisema pulmonar. O neto de Isaac, João Bardavid, estava divulgando informações sobre o estado de saúde dele na web e, em um dos comunicados, explicou que ele lutava contra a doença já alguns anos por conta do vício em cigarro.

Ao longo da carreira, Isaac acumulou mais de 40 mil trabalhos de dublagens. Além de dublar Wolverine — por 24 anos —, ele emprestou a voz a outros personagens importantes, como Esqueleto, de He-Man, e o atrapalhado Tigrão, da animação Ursinho Pooh.

Issac também era ator e ficou conhecido na televisão por interpretar o feitor Seu Francisco, na novela Escrava Isaura (1976).

Neta do dublador lamentou a morte dele com post na web

Neta do dublador lamentou a morte dele com post na web

Reprodução/Instagram

Últimas