Cinema e Séries James McAvoy revela se voltaria a ser o Professor Xavier nos cinemas

James McAvoy revela se voltaria a ser o Professor Xavier nos cinemas

Ator interpretou o personagem em filmes dos X-Men da Fox e falou sobre a possibilidade de retornar, agora na Marvel Studios

James McAvoy viveu o Professor Charles Xavier de 2011 até 2019

James McAvoy viveu o Professor Charles Xavier de 2011 até 2019

Montagem R7/Divulgação 20th Century Fox

Com a compra da Fox pela Disney, os direitos de adaptação dos quadrinhos dos X-Men estão finalmente nas mãos da Marvel Studios.

Um novo filme da equipe de heróis é esperado pelos fãs e especula-se o retorno de alguns nomes já conhecidos, agora que as produções da empresa devem explorar ainda mais o chamado multiverso. 

Em entrevista ao Comic Book, James McAvoy respondeu se voltaria a viver o Professor Charles Xavier agora no Universo Cinematográfico da Marvel: "Eu gosto de coisas boas. Quando me chamaram para interpretar o Charles na primeira vez, era coisa boa. Tinha um bom roteiro e eu estava empolgado. Se me oferecerem um bom texto, estarei sempre animado, mas eu acho que tive um bom encerramento com Charles e pude explorar coisas realmente boas, particularmente nos dois primeiros filmes que fiz como o personagem". 

McAvoy começou a viver o líder dos X-Men em 2011, em X-Men: Primeira Classe, e o interpretou pela última vez em X-Men: Fênix Negra, de 2019: "Se meu tempo [com o personagem] acabou, estou feliz com o tempo que tive e que me deram, e se surgir um bom texto e as pessoas quiserem fazer algo comigo, estarei sempre aberto a isso, mas tem que ser bom", concluiu ele. 

Mesmo que não volte a viver o personagem, o ator elogia a equipe da Marvel e fala da expectativa para a nova adaptação: "Eles são pessoas inteligentes. São tão bons ao colocar tudo junto. Eles vão decidir quando fazer as coisas, mas talvez não envolva pessoas que já fizeram antes. Talvez seja uma completa reimaginação. E como fã eu topo isso também e estarei animado para ver o que acontece a seguir. Se o que vier nos envolver, então pode ser legal, mas eu basicamente não sei de que maneira eles farão". 

A franquia X-Men ganhou 11 filmes comandados pela Fox, sendo o último deles Novos Mutantes.

Últimas