Cinema e Séries Jeniffer Nascimento e Felipe Araújo falam sobre filme Encanto: 'Sonho'

Jeniffer Nascimento e Felipe Araújo falam sobre filme Encanto: 'Sonho'

Os artistas, ao lado do ator Filipe Bragança, conversaram com o R7 sobre a emoção de dublar uma animação

  • Cinema e Séries | Gabrielle Pedro, do R7

A mais nova animação da Disney, Encanto, chegou há pouco aos cinemas, mas já é considerada um grande sucesso pelo público e pelos críticos do Rotten Tomatoes, site que reúne comentários especializados do mundo todo.

Em entrevista ao R7, o cantor Felipe Araújo e os atores Jeniffer Nascimento e Filipe Bragança falaram sobre a alegria em participar do elenco de dubladores do filme que conta a história de Maribel Madrigal e sua família, cheia de poderes mágicos. No longa, eles dão voz a Mariano, Dolores e Camilo, respectivamente.

"A gente se sente 'zerando a vida', porque cresce vendo os filmes da Disney e faz parte da nossa cultura também. É uma honra e um sonho sendo realizado", disse Bragança. "Mas não é o suficiente, porque eu quero dublar mais filmes", disse, em tom de brincadeira.

Felipe Araújo, Filipe Bragança e Jeniffer Nascimento dublam Mariano, Camilo e Dolores, respectivamente

Felipe Araújo, Filipe Bragança e Jeniffer Nascimento dublam Mariano, Camilo e Dolores, respectivamente

Divulgação/Disney

Pela primeira vez, a Disney traz a história de uma família latina, que vive na Colômbia, e tem como protagonista uma princesa que usa óculos. Jeniffer elogiou essa representatividade: "Nunca imaginei que dublaria uma personagem em desenho que fosse fisicamente parecida comigo, como é o caso da Dolores. Isso é uma grande conquista. Eles têm trazido muita diversidade nos desenhos, como vimos em Moana, por exemplo. É muito legal fazer parte deste momento".

Além de dublar, algo que nunca tinha feito, Felipe Araújo canta uma das músicas da trilha sonora do longa, Dos Oruguitas. Ele admite que jamais sonhou em realizar algo parecido, mas se disse muito orgulhoso do resultado. "Eu me emocionei demais, porque cantar é o que eu mais amo fazer. Colocar a minha voz em uma música da Disney, que fica eternamente gravada no coração das pessoas, é incrível. Realizei um sonho, com certeza."

Últimas