Jornada Geek Virando o Jogo dos Campeões | O que sabemos sobre a série do Disney+

Virando o Jogo dos Campeões | O que sabemos sobre a série do Disney+

Com o seu desenvolvimento tendo sido originalmente anunciado em 2018, recentemente a série Virando o Jogo Dos Campeões (The Mighty Ducks: Game Changers) voltou a ganhar espaço na mídia com importantes revelaçoes. E com isso, agora montamos um texto reunindo tudo aquilo que foi revelado até o momento. O primeiro ponto que merece sempre ser citado […]

Jornada Geek
Virando o Jogo dos Campeões | O que sabemos sobre a série do Disney+

Virando o Jogo dos Campeões | O que sabemos sobre a série do Disney+

Jornada Geek
Divulgação

Com o seu desenvolvimento tendo sido originalmente anunciado em 2018, recentemente a série Virando o Jogo Dos Campeões (The Mighty Ducks: Game Changers) voltou a ganhar espaço na mídia com importantes revelaçoes. E com isso, agora montamos um texto reunindo tudo aquilo que foi revelado até o momento.

O primeiro ponto que merece sempre ser citado sobre o desenvolvimento da série é a sua origem, já que a mesma funcionará como uma espécie de continuação indireta para o filme Nós Somos os Campeões, lançado em 1992.

Aqui vale um destaque sobre tal comentário: Pelo que vimos até agora, para assistir Virando o Jogo dos Campeões você não será obrigado a assistir ao filme de origem. Entretanto, se você conhecer o mesmo, certamente entenderá melhor os acontecimentos. Por sinal, ele está justamente presente no catálogo do Disney+.

Na trama do filme Nós Somos Campeões, o advogado Gordon Bombay (Emilio Estevez) é obrigado a prestar serviços comunitários por dirigir bêbado e outras infrações no trânsito. Assim, ele aceita conduzir o pior time de hóquei no gelo da cidade, cujos jogadores são os mais rebeldes possíveis. Gordon então, terá que superar seu temperamento e o má comportamento da equipe para transformá-los em campeões.

A trama de Virando o Jogo dos Campeões, como já é de conhecimento, mostrará os acontecimentos anos após o filme em questão. Por sinal, Emilio Estevez é um dos seus protagonistas retornando ao papel de Gordon Bombay.

A data de estreia de Virando o Jogo dos Campeões

Virando o Jogo dos Campeões | O que sabemos sobre a série do Disney+

Virando o Jogo dos Campeões | O que sabemos sobre a série do Disney+

Jornada Geek
Divulgação

Após muito mistério ao longo dos últimos meses, e uma ansiedade crescente do público após o Disney Investor Day em dezembro, o Disney+ revelou nas últimas semanas que a série Virando o Jogo dos Campeões começará a ser exibida em 26 de março de 2021.

Vale destacar que os planejamentos iniciais da série envolviam o seu lançamento através do canal ABC, sendo confirmado apenas meses depois como um conteúdo exclusivo da plataforma de streaming. Após tal decisão, a produção então seguiu em frente com novidades.

Outro ponto que devemos citar é justamente o fato de que mesmo sem qualquer indício, o projeto certamente também acabou sendo afetado pela pandemia de Coronavírus (Covid-19). 

Episódios semanais

Assim como vem acontecendo com todos os projetos do Disney+, a série Virando o Jogo dos Campeões também deve seguir o formato de exibição com episódios semanais. Ou seja, evitando assim mais uma vez o lançamento de toda a temporada no formato de maratona como acontece com os lançamentos da Netflix.

Embora a duração dos capítulos ainda não tenham sido confirmadas pela empresa, até o momento as notícias são de que a primeira temporada da série será composta por 10 episódios. Se este for realmente o caso, então o seu último episódio deve ser lançado em 28 de maio de 2021, a não ser que a primeira semana conte com lançamento duplo como aconteceu com WandaVision.

A trama da série

Virando o Jogo dos Campeões | O que sabemos sobre a série do Disney+

Virando o Jogo dos Campeões | O que sabemos sobre a série do Disney+

Jornada Geek
Divulgação

Em Virando o Jogo dos Campeões, os Mighty Ducks contam uma nova história sobre o mundo dos esportes juvenis de hoje onde os pais exercem muita pressão e as crianças se especializando muito cedo sob pressão para serem profissionais aos 12 anos. Atualmente, em  Minnesota, os Mighty Ducks passaram de um bando de desajeitados a um time de hóquei juvenil extremamente competitivo e poderoso.

Depois de Evan Morrow (Brady Noon), de 12 anos, se separar totalmente dos Ducks – um time em que ele jogou por quase toda a sua vida – seu coração se parte. Sua mãe, Alex Morrow (Lauren Graham), já não pode mais lidar com essa situação. Ela carregou o equipamento de hóquei de Evan, além de levá-los a todos os treinos durante esse tempo, e agora só ouvem as pessoas dizerem: “Deixa pra lá”.

Alex perde o controle e confronta o treinador com uma pergunta fervente: “As crianças não deveriam praticar um esporte para se divertir?” É então que Alex convence Evan de que eles devem começar seu próprio time formado por azarões, desajeitados, crianças que são muito jovens ou lentas demais, ou simplesmente as que não acreditam nesta cultura esportiva moderna. Todos eles vão jogar juntos por amor ao esporte. E para isso, ela então pede a ajuda do treinador original dos Ducks, Gordon Bombay (Emilio Estevez), levando-os a uma trajetória em que eles redescobrem a alegria de jogar apenas por amor ao esporte.

Elenco e produção de Virando o Jogo dos Campeões

Virando o Jogo dos Campeões | O que sabemos sobre a série do Disney+

Virando o Jogo dos Campeões | O que sabemos sobre a série do Disney+

Jornada Geek
Divulgação

Como já destacado ao longo a sinopse, a série Virando o Jogo dos Campeões conta basicamente com três protagonistas: Lauren Graham como Alex, Brady Noon como o jovem Evan, e Emilio Estevez retornando ao seu papel como Gordon Bombay, o treinador dos Myght Ducks no filme original.

Além disso, outros nomes que também estão confirmados no elenco da série são Swayam Bhatia, Taegen Burns, Julee Cerda, Bella Higginbotham, Luke Islam, Kiefer O’Reilly, Maxwell Simkins, De’Jon Watts e Dylan Playfair

Steven Brill, do filme Nós Somos os Campeões, é o criador da série e um dos responsáveis pelo seu desenvolvimento ao lado de Josh Goldsmith e Cathy Yuspa. Enquanto Brill assume a função de principai roteirista, Goldsmith e Yuspa assumem as funções de co-showrunners do projeto.

O trio formado por Brill, Goldsmith e Yuspa também assumem cargos na produção executiva de Virando o Jogo dos Campeões ao lado de George Heller, Brad Petrigala, James Griffiths, Michael Spiller, Jordan Kerner e Emilio Estevez.

Confira o trailer de Virando o Jogo dos Campeões:

Confira também: 

* Falcão e o Soldado Invernal | O que sabemos sobre a série até o momento

* Disney+ | Os filmes e séries que serão lançados no Brasil em março

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

Últimas