Cinema e Séries 'Lembra os clássicos de aventura', diz vilão do filme 'Jungle Cruise'

'Lembra os clássicos de aventura', diz vilão do filme 'Jungle Cruise'

Edgar Ramírez falou sobre a produção protagonizada por Dwayne Johnson e Emily Blunt, inspirada na atração dos parques da Disney 

Resumindo a Notícia

  • Edgar Ramírez é um dos vilões de 'Jungle Cruise', novo filme da Disney
  • O ator destacou que o personagem caminha entre o bem e o mal e é envolto em mistério
  • Ele também elogiou o trabalho e a energia dos protagonistas Dwayne Johnson e Emily Blunt
  • Inspirado na atração dos parques da Disney, 'Jungle Cruise' estreia nesta sexta-feira (30)
Edgar Ramírez vive o vilão Aguirre no filme de aventura 'Jungle Cruise'

Edgar Ramírez vive o vilão Aguirre no filme de aventura 'Jungle Cruise'

Montagem R7/Divulgação/Disney/The Grosby Group/Sthanlee B. Mirador/Sipa USA

A Disney lança nesta sexta-feira (30) o filme Jungle Cruise, protagonizado por Dwayne Johnson e Emily Blunt. Além deles, outros grandes astros fazem parte do elenco, como Edgar Ramírez, Jesse Plemons, Paul Giamatti, Jack Whitehall e Veronica Falcón.

Com exclusividade para o R7, Edgar, que dá vida ao vilão Aguirre, falou mais sobre a nova produção da Disney, inspirada na clássica atração dos parques temáticos.

O astro de 44 anos já participou de sucessos como A Hora Mais Escura, Joy: O Nome do Sucesso, A Garota do Trem, The Undoing e viveu o estilista Gianni Versace na série The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story, papel pelo qual concorreu ao Emmy Awards.

Entre os assuntos abordados, Edgar destacou a energia contagiante do elenco, as aventuras divertidas do filme e todo o senso de humor que rodeia a trama. 

O projeto dos sonhos

Filme conta com uma verdadeira superprodução e grande elenco

Filme conta com uma verdadeira superprodução e grande elenco

Divulgação/Disney

Ao explicar o que o atraiu para o projeto, Edgar revelou que uma mistura de coisas fez com que Jungle Cruise parecesse o filme ideal para ele: "Eu apenas amo todos os envolvidos neste projeto. Eu senti que estava sendo convidado para uma grande e divertida festa. Esse filme tem tanta cor, diferentes texturas e personagens, e é muito clássico em vários aspectos. Eu amo o mistério do meu personagem, Aguirre, a dualidade dele".

Halle Bailey, a nova 'Pequena Sereia', anuncia fim das gravações do filme

Edgar faz mistério sobre o vilão que interpreta: "Não quero revelar muita coisa, mas ele é tipo um cara malvado mal-compreendido ou um bonzinho com coração muito despedaçado. Se você acrescentar o tom do filme, a aventura, mistério e o humor, são esses filmes que eu cresci assistindo quando era criança. Grandes filmes de aventura. Então, era um sonho para mim fazer parte de um filme assim. E interpretar um personagem como Aguirre, que caminha nessa linha tênue entre bem e mal, é muito interessante". 

Um mergulho na selva

Dwayne Johnson e Emily Blunt são os protagonistas de 'Jungle Cruise'

Dwayne Johnson e Emily Blunt são os protagonistas de 'Jungle Cruise'

Divulgação/Disney

Na história, Emily Blunt vive a Doutora Lily Houghton, pesquisadora que viaja de Londres até a selva amazônica para estudar uma árvore com supostos poderes de cura que poderia mudar os rumos da medicina. Para isso, ela contrata os serviços do capitão Frank Wolff para ser seu guia na floresta.

"Tudo acontece na Amazônia, que é um dos lugares mais bonitos e misteriosos do planeta. Eu venho de um país onde há floresta amazônica, então eu estive lá e é incrível. A selva é um personagem próprio, e você sente isso no filme. Se você vai para lá, e não conhece, a selva se torna uma ameaça. Mas ela não é maligna. Há tantas espécies diferentes e, basicamente, estamos falando dos pulmões do planeta. É bastante complexo. Nós temos também pessoas indígenas da selva que são personagens importantes no filme. Eles entendem a selva, ao contrário dos estranhos que estão chegando", detalhou o ator. 

Edgar compara o filme com um jogo de tabuleiro: "Você vai para frente, depois volta, e então existem contratempos e você os supera, e aí tem que começar tudo de novo. Quando você está prestes a atingir seu objetivo, você volta algumas casas. Todos os jogadores tentam conseguir a mesma coisa, mas eles entram no caminho um do outro. Esse filme é assim, e eu amo essa dinâmica". 

Grande elenco

Jack Whitehall e Emily Blunt em cena do filme 'Jungle Cruise'

Jack Whitehall e Emily Blunt em cena do filme 'Jungle Cruise'

Divulgação/Disney

Edgar destaca que o diretor Jaume Collet-Serra, de produções como Sem Escalas, Noite Sem Fim, Águas Rasas, e que vai comandar o filme do Adão Negro, também protagonizado por Dwayne Johnson, queria personagens com emoções reais: "Meu personagem tem uma tristeza que os outros personagens não necessariamente compartilham, então de certa forma ele vive em sua própria opera. Ele sofre há muito tempo e acumulou tanta sede de vingança contra Frank, mas vai aprender que nada de bom surge desse sentimento". 

Segundo Edgar, Jungle Cruise traz uma certa nostalgia para as telas: "É um filme que tem muito humor e te lembra dos grandes clássicos de aventura".

Disney divulga primeiro trecho oficial da nova animação 'Encanto'. Confira

Apesar de rivais no filme, Edgar conta que trabalhar com Dwayne Johnson foi um grande prazer: "Ele é uma força da natureza, um dos seres humanos mais gentis. Ele é uma pessoa muito legal, muito amoroso e muito honesto. Ele leva tanta luz e tanta alegria para os lugares nos quais entra. E é real. Você realmente sente uma vibração positiva dele. Existe algo de infantil e inocente no Dwayne. Uma curiosidade e um desejo de experimentar e viver intensamente e totalmente. Ele carrega isso para o personagem também. Em um filme como esse, você precisa de alguém como Dwayne para levar energia ao personagem e à trama. Foi muito especial [trabalhar com ele]". 

Dwayne Johnson nas gravações de 'Jungle Cruise' com o diretor Jaume Collet-Serra

Dwayne Johnson nas gravações de 'Jungle Cruise' com o diretor Jaume Collet-Serra

Divulgação/Disney

Além de Dwayne, Edgar destaca a parceria com Emily Blunt, com quem já tinha trabalhado no suspense A Garota no Trem: "Emily é minha amiga. É tão divertido trabalharmos juntos novamente em um filme de entretenimento assim. Emily tem um grande senso de humor, que ela leva para a personagem. Ela realmente entende o tom do filme muito bem. Ela é divertida, cheia de energia, e durona. Ela é o tipo de heroína que queremos ver nos cinemas. Eu amo estar com ela neste projeto. Ela tem uma luz que ultrapassa a tela". 

Edgar também elogia o lado bem-humorado dos personagens de Dani Rovira, Quim Gutierrez e Jack Whitehall, "É engraçado porque uma das coisas que percebi gravando o filme é que muitos dos atores têm experiência com comédia. Ou eles vieram da comédia ou fizeram comédias antes. Eu sou o único que nunca fez. E além disso, meu personagem está sofrente durante a história. Então foi um alívio estar cercado de atores que têm experiência em fazer comédia, e que entendem o timing". 

Trabalho e brincadeira

Edgar Ramírez destacou as boas energias durante as gravações do filme

Edgar Ramírez destacou as boas energias durante as gravações do filme

Divulgação/Disney

"Nós nos juntávamos para improvisar algumas coisas e apenas brincar. Todo dia eu chegava como se estivesse indo ao parquinho me divertir com meus amigos. Foi um sentimento lindo de ter como adulto. E acho que é disso que a Disney se trata. É meu primeiro filme Disney e me senti como uma criança aos 41 anos, indo trabalhar todos os dias para me divertir, ser criativo e brincar, e brincar com a minha imaginação, e ter meus amigos compartilhando a imaginação deles comigo. É um privilégio ter a oportunidade de trabalhar enquanto você se diverte tanto", falou Edgar sobre o clima das gravações.

Disney anuncia produção de série musical inspirada em 'A Bela e a Fera'

O ator termina dizendo o que espera que o público sinta ao assistir Jungle Cruise: "Eu quero que as pessoas tenham ótimos momentos e sejam capazes de se perder em um mundo que é único e novo para elas. Um mundo que pode fazer com que elas sintam coisas que normalmente não sentem ou que não têm a oportunidade de sentir em suas vidas cotidianas. Esse filme tem todos os elementos para ser divertido e te deixar curioso. Quando você terminar de assistir, vai sentir como se tivesse saído de uma atração de parque de diversões".

Jungle Cruise chega nesta sexta-feira (30) aos cinemas brasileiros e à plataforma de streaming Disney+ por um custo adicional. Veja o trailer abaixo. 

Últimas