Macaulay Culkin diz que nunca foi abusado por Michael Jackson

Ator ainda comentou que enfrentou o vício se afastando dos aditivos que atrapalharam a vida dele durante vários anos

Macaulay pretende ser pai em breve

Macaulay pretende ser pai em breve

Divulgação

Macaulay Culkin abriu o jogo sobre o vício em drogas, relação com Michael Jackson e a desistência de fazer cinema em entrevista de capa para a revista Esquire.

Logo no início da conversa, o ator afastou qualquer possibilidade de reforçar as denúncias de assédio sexual e pedofilia feitas contra o Rei do Pop no documentário Leaving Neverland (2019).

"Olha, vou começar com essa fala - que não é uma fala, é a verdade: Ele nunca fez nada comigo. Eu nunca o vi fazer nada. E especialmente neste momento, eu não teria nenhum motivo para esconder algo. O cara está morto. Não vou dizer que seria estiloso ou algo do tipo, mas agora seria um bom momento para falar. E se eu tivesse algo para falar sobre isso, eu totalmente faria. Mas não, eu nunca vi nada; ele nunca fez nada", disse, fazendo referência às acusações contra Michael.

Na matéria, o ator conta porquê deixou de atuar após atingir o sucesso precoce em filmes como Esqueceram de Mim e Meu Primeiro Amor. "Começou a parecer uma tarefa árdua. Comecei a vocalizar isso e não sendo ouvido: eu estava dizendo: 'Eu quero ir para a escola - eu não tenho um ano inteiro de escola desde a primeira série' ", contou.

Ator diz que se recuperou do vício sem reabilitação

Ator diz que se recuperou do vício sem reabilitação

O diretor John Hughes - que morreu em 2009 e ficou conhecido por filmes como O Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado - foi o primeiro profissional da indústria que notou a infelicidade do ator.

Enquanto filmava Riquinho (1994), Macaulay recebeu a visita do diretor no set. Lá, Hughes encontrou o jovem cansado e sem vontade de continuar. Ao perceber a situação, ele fez uma ponte com a família e o agente do ator para que eles revissem a rotina profissional dele. 

Culkin contou também sobre sua relação com drogas, que veio depois que ele abandonou a carreira. "Eu brinquei com fogo, acho que é a melhor maneira de dizer. Ao mesmo tempo, nunca fui a reabilitação ou algo assim. Eu nunca tive que me limpar dessa maneira. Houve momentos em que tive que me pegar, uma ou duas vezes. 'Você está se divertindo muito, Mack. [...] Eu não seria a pessoa que sou hoje se não tivesse tomado drogas em minha vida em algum momento ou outro. Eu tive algumas experiências esclarecedoras - mas também é estúpido, sabe? Então, além do relaxante muscular ocasional, não, eu não uso drogas por lazer. Eu bebo e fumo. Mas eu não toco nas coisas. São como velhos amigos, mas às vezes você supera", explicou.

Além disso, Macaulay pretende ter o primeiro filho com a namorada Brenda Song. "Nós praticamos muito. Estamos descobrindo, fazendo o 'timing' funcionar. Porque nada te excita mais do que quando sua dama entra na sala e diz: 'Querido, estou ovulando'", brincou.