Cinema e Séries Michael Constantine, ator de filme 'Casamento Grego', morre nos EUA

Michael Constantine, ator de filme 'Casamento Grego', morre nos EUA

Artista também atuou em mais de 30 filmes, dezenas de programas de televisão e nos palcos da Broadway 

Reuters - Entretenimento

Divulgação

Michael Constantine, o ator norte-americano que atuou como dono de um restaurante patriarcal eM Casamento Grego, cujo personagem encontrava inúmeras utilizações para um limpa-vidros, morreu aos 94 anos, informou sua representante nesta quinta-feira (9). 

Constantine, que ganhou um Emmy pela atuação como diretor de escola na série televisiva dos anos 1970 Room 222, morreu pacificamente em 31 de agosto de causas naturais em sua casa em Reading, na Pensilvânia, ao lado de seus parentes, disse sua representante, Julia Buchwald, em um e-mail, citando a família do ator.

Constantine atuou em mais de 30 filmes, dezenas de programas de televisão e nos palcos da Broadway durante uma carreira que se estendeu até os anos 1950. Ele será mais lembrado pelo papel de Kostas "Gus" Portokalos, o antiquado, amoroso e ferozmente orgulhoso pai grego da noiva em Casamento Grego.

Nia Vardalos, que escreveu e estrelou o filme, disse que foi um prazer trabalhar com Constantine no projeto. "Atuar com ele veio com uma onda de amor e diversão", escreveu ela no Twitter. "Vou valorizar este homem que deu vida à Gus."

Últimas