Cinema e Séries Morre Clarence Gilyard Jr., ator de 'Duro de Matar' e 'Top Gun'

Morre Clarence Gilyard Jr., ator de 'Duro de Matar' e 'Top Gun'

O artista estava com 66 anos, e causa da morte não foi revelada; ele trabalhava como professor de artes cênicas

Agência Estado - Variedades

Resumindo a Notícia

  • Morreu o ator Clarence Gilyard Jr.
  • O artista era conhecido pelos papéis em 'Top Gun' e 'Duro de Matar'
  • Ele tinha 66 anos, e causa da morte não foi revelada
Clarence Gilyard Jr. morre, aos 66 anos

Clarence Gilyard Jr. morre, aos 66 anos

Reprodução/IMDB

Clarence Gilyard Jr., conhecido pelos fãs de Top Gun: Ases Indomáveis, ao lado de Tom Cruise, como o piloto Sundown, e por Duro de Matar, como o hacker vilanesco Theo, morreu, aos 66 anos de idade. De acordo com a Variety, a notícia foi confirmada pela Universidade de Nevada, na qual ele trabalhava como professor de artes cênicas desde 2006. A causa da morte não foi citada.

Gilyard Jr. dedicava-se ao ensino de jovens atores. A reitora da instituição, Heather Addison, definiu o astro como "um feixe de luz e força para todos ao seu redor".

"Nós vamos amá-lo para sempre e sentiremos sua falta, professor G!", escreveu.

O ator começou a ganhar destaque na carreira no início dos anos 1980, ao interpretar o oficial Benjamin Webster na série CHiPs. Depois, teve um pequeno papel em Karatê Kid 2: a Hora da Verdade Continua e, posteriormente, em Duro de Matar.

Gilyard Jr. também esteve na TV, interpretando o detetive particular Conrad McMasters na série Matlock, entre 1989 e 1993. No mesmo ano, estreou em Chuck Norris: o Homem da Lei, em que aparecia ao lado do astro do título como Jimmy Trivette, braço direito do impiedoso Cordell Walker. Depois, esteve nos dois primeiros filmes de uma franquia religiosa: Deixados para Trás e Uma Questão de Fé.

Últimas