Cinema e Séries Morre Samuel E. Wright, dublador de Sebastião, de 'A Pequena Sereia'

Morre Samuel E. Wright, dublador de Sebastião, de 'A Pequena Sereia'

Causa da morte de ator de 74 anos não foi revelada; ele também emprestou seu talento sendo Mufasa, de O Rei Leão, na Broadway

Causa da morte do ator e dublador não foi revelada

Causa da morte do ator e dublador não foi revelada

Grosby/Reprodução

Morreu na segunda-feira (24), nos Estados Unidos, aos 74 anos, Samuel E. Wright, a voz original do caranguejo Sebastião, de A Pequena Sereia, da Disney. A notícia foi anunciada pela cidade natal do ator, Montgomery, no estado de Nova York, em um post no Facebook. 

"Sam foi uma inspiração para todos nós e junto com sua família fundou o Hudson Valley Conservatory. Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer alegria pura para aqueles que ele interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele adorava amar", dizia o post na rede social.

Na animação da Disney, Samuel cantou as duas músicas mais famosas da produção lançada em 1989, Under the Sea, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original, e Kiss the Girl, também indicada.

Com uma extensa carreira no cinema, teatro e televisão, Wright emprestou seu talento em várias produções. Destaque para o musical O Rei Leão, na Broadway, onde interpretou o vilão Mufasa, nas séries Lei & Ordem, The Cosby Show e All My Children e o filme Bird

Últimas