Cinema e Séries Novo filme da franquia 'Matrix' divide opiniões entre os críticos 

Novo filme da franquia 'Matrix' divide opiniões entre os críticos 

Enquanto alguns especialistas elogiaram 'Matrix Resurrections', outros disseram que a produção deve decepcionar o público

O quarto filme da franquia 'Matrix' estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

O quarto filme da franquia 'Matrix' estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

Divulgação/Warner Bros. Pictures

Chega aos cinemas na próxima semana o novo filme da franquia Matrix, muito aguardado pelos fãs.

Matrix Resurrections só estreia em 22 de dezembro, mas as primeiras impressões sobre o filme já começaram a sair. 

A superprodução de Lana Wachowski dividiu opiniões entre os especialistas em cinema. Enquanto alguns elogiaram o filme, dizendo que ele é um dos mais incríveis do ano, outros apostaram que o público vai se decepcionar. 

"Matrix Resurrections, apesar (e por causa) de seu lado bobo, é a sequência de Hollywood mais ousada e pessoal desde Os Últimos Jedi", escreveu David Ehrlich, da IndieWire. 

Nigel Smith, da People, elogiou a continuação: "Matrix Resurrections é mais divertido do que as outras continuações. Sim, está atolado na exposição como os dois anteriores, mas há uma 'piscadinha' agora. Neil Patrick Harris e Jonathan Groff são parte importante disso. O clímax do filme arrebenta". 

Emily VanDerWerff, do Vox, não poupou elogios ao filme, mas ponderou que ele pode desagradar a muita gente: "Houve um ponto no meio de Matrix Resurrections em que eu pensei que era o melhor filme já feito, e  eu ainda não me convenci de que não seja. Eu amei! Muitas pessoas vão odiar. É meu tipo favorito de filme". 

"Não é perfeito. Há alguns momentos que são pura e completamente sem sentido. Mas, enquanto Matrix Revolutions partiu meu coração, Matrix Resurrections... fez outra coisa. E eu estou feliz com isso", publicou Liz Shannon Miller, da Consequence. 

Alison Foreman, do Mashable, não curtiu o filme: "Estou realmente feliz por aqueles que vão se divertir com Matrix Resurrections. Eu não estou, infelizmente, entre essas pessoas. É bem melhor que Reloaded e Revolutions, que, vamos ser sinceros, não são bons, mas faz apostas ruins. Nada importa, e não de um jeito descolado e niilista". 

Scott Menzel, do We Live Entertainment, também não aprovou a sequência: "Matrix Resurrections é um dos filmes mais decepcionantes do ano. Uma confusão complicada que mancha o legado da franquia. Há algumas performances sólidas, mas a história não faz sentido e as piadas me constrangeram". 

Enquanto uns não gostaram, outros escolheram o filme como o melhor do ano: "É meu filme favorito de 2021. É o melhor desde o original. Keanu [Reeves] e Carrie-Anne [Moss] são absolutamente estelares, a ação chuta todos os tipos de traseiro e a história fez minha cabeça explodir. Superou todas as expectavias que eu tinha", disse Heather Wixson, do Daily Dead.

Confira abaixo o trailer de Matrix Resurrections.

Últimas