Cinema e Séries 'O Rei Leão' vai ganhar sequência com diretor de 'Moonlight'

'O Rei Leão' vai ganhar sequência com diretor de 'Moonlight'

De acordo com informações da revista Variety, nesta terça-feira (29), ainda não há previsão de data para a estreia da sequência 

Filme, feito por computação gráfica, bateu recordes de bilheteria no mundo

Filme, feito por computação gráfica, bateu recordes de bilheteria no mundo

Divulgação

O Rei Leão (2019), versão realista da animação clássica da Disney, vai ganhar uma sequência dirigida por Barry Jenkins, conhecido pelo trabalho em Moonlight, em 2016. De acordo com informações da revista Variety, nesta terça-feira (29), ainda não há previsão de data para a estreia. 

“Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto dou continuidade ao meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade", disse Jenkins à publicação. 

Segundo fontes da revista e do site Deadline, o longa deve contar com uma parte dedicada à origem do rei Mufasa, pai de Simba. Detalhes da história, no entanto, ainda não foram confirmados pela produtora do filme. 

Jeff Nathanson, que escreveu o roteiro da produção lançada em 2019, também será o responsável pela sequência. A primeira versão, embora tenha dividido a opinião do público, gerou uma receita estimada em R$ 8,4 bilhões (US$ 1,5 bilhão) em todo o mundo. 

A diretora Lulu Wang, parceira de trabalho de Jenkins, vibrou com a notícia e usou as redes sociais para falar sobre a continuação. Ela, inclusive, fez uma referência à icônica música de abertura do longa.

Últimas