Cinema e Séries Oscar 2021: onde assistir aos longas indicados a Melhor Filme; veja lista

Oscar 2021: onde assistir aos longas indicados a Melhor Filme; veja lista

'Nomadland' chega como o grande favorito na categoria. Por conta da pandemia, a maioria está disponível em plataformas digitais 

Cerimômia promete agitar o fim de semana em vários cantos do mundo

Cerimômia promete agitar o fim de semana em vários cantos do mundo

Divulgação

A cerimônia do Oscar 2021 acontece neste domingo (25) após um ano de desafios e dificuldades na indústria do cinema mundial por conta da pandemia de covid-19. A festa, que será um evento presencial transmitido ao vivo de vários locais — incluindo bases de fora dos Estados Unidos— promete agitar o fim de semana em vários cantos do mundo. 

Nomadland, da diretora Chloe Zhao, chega como o grande favorito na categoria Melhor Filme. O longa, que já acumula uma série de prêmios, incluindo o Leão de Ouro no Festival de Veneza e o Globo de Ouro, acompanha a rotina de norte-americanos que sofreram com a Grande Recessão da década passada e foram deixados à margem da sociedade, vivendo em trailers entre estados, como Dakota do Sul e Nebraska, nos Estados Unidos. 

Para chegar preparado para a grande festa do cinema mundial, a reportagem do R7 preparou uma lista com o resumo das produções indicadas a Melhor Filme e onde é possível assistir a cada um deles. Prepare o sofá e a pipoca porque a sessão já vai começar.

'Meu Pai' ('The Father')

Produção está disponível apenas pena internet, em plataformas digitais

Produção está disponível apenas pena internet, em plataformas digitais

Divulgação

A dupla de vencedores do Oscar Anthony Hopkins e Olivia Colman se juntou para contar uma complexa história sobre demência. Escrito e dirigido por Florian Zeller, o filme, que fala sobre família, amor e perdas coloca os atores nos papéis de pai e filha, levando o público para dentro da mente de alguém lidando com a demência.

"Eu nunca vi nada escrito a partir daquele ponto de vista antes", revelou Colman, em entrevista recente à Reuters. "Mas ficar tão confusa quanto e estar com ele nessa confusão, e, de repente, entender que, 'Oh! é daquele jeito que ele está se sentindo.' Foi brilhante".

Onde assistir: A produção está disponível apenas pena internet, em plataformas digitais como YouTube, Now, Apple TV e Google Play. 

'Mank'

Filmado em preto e branco, o longa se concentra no roteirista Herman J. Mankiewicz

Filmado em preto e branco, o longa se concentra no roteirista Herman J. Mankiewicz

Divulgação

Filmado em preto e branco, o longa se concentra no roteirista Herman J. Mankiewicz enquanto ele trabalha em Cidadão Kane, clássico de 1941 considerado por muitos como o maior filme de todos os tempos. Mankiewicz e o diretor Orson Welles brigaram para decidir quem receberia o crédito pelo roteiro.

Mank foi dirigido por David Fincher e se baseia em um roteiro escrito por seu pai, Jack, que morreu em 2003. Fincher disse que quis que o filme mostrasse o processo de filmagem e as personalidades exuberantes por trás dele.

Onde assistir: Netflix. 

'Nomadland'

'Nomadland' já recebeu vários prêmios, incluindo o Leão de Ouro

'Nomadland' já recebeu vários prêmios, incluindo o Leão de Ouro

Divulgação

O filme acompanha norte-americanos que sofreram com a Grande Recessão da década passada e foram deixados à margem da sociedade, vivendo em trailers entre estados, como Dakota do Sul e Nebraska. O longa é um dos favoritos ao Oscar 2021.

A produção, dirigida Chloe Zhao, é estrelado por McDormand, de 63 anos, que vive uma viúva que, na esteira da recessão econômica dos Estados Unidos, transforma a van em uma casa móvel e sai pela estrada. 

Nomadland já recebeu vários prêmios, incluindo o Leão de Ouro no Festival de Veneza e o Globo de Ouro, mas gerou uma reação intensa na China, depois que muitas pessoas nas redes sociais e a imprensa estatal questionaram a lealdade de Zhao a seu país natal.

Onde assistir: Ainda não está disponível em plataformas de streaming. A estreia nos cinemas brasileiros aconteceu no dia 15 de abril. No entanto, é necessário ficar atento sobre as normas de isolamento social em cada região. Para mais informações, consulte as autoridades de saúde do local em que você mora. 

'Bela Vingança' ('Promising Young Woman')

Protagonista frequenta bares ao longo de todas as noites e finge estar bêbada

Protagonista frequenta bares ao longo de todas as noites e finge estar bêbada

Divulgação

O filme mostra Cassie, interpretado por Carey Mulligan, como uma mulher com muitos traumas do passado. A protagonista frequenta bares ao longo de todas as noites e finge estar bêbada. No entanto, quando homens ma-intencionados se aproximam dela, a jovem entra em ação e coloca em prática um plano de vingança contra todos eles. 

Onde assistir: O longa permanece inédito no Brasil. A expectativa da Universal Pictures é que a estreia aconteça 'em breve', mas tudo depende da evolução das ações de combate à pandemia de covid-19. 

'O Som do Silêncio' ('The Sound of Metal')

Riz Ahmed interpreta Ruben Stone, um baterista viciado em drogas que perde a audição

Riz Ahmed interpreta Ruben Stone, um baterista viciado em drogas que perde a audição

Divulgação

Em O Som do Silêncio, Riz Ahmed interpreta Ruben Stone, um baterista viciado em drogas que perde a audição subitamente e que se muda para uma comunidade de surdos em tratamento contra o vício aos cuidados de Joe, o personagem de Raci.

Recentemente, em conversa com a Reuters, Paul Raci, indicado a um Oscar por interpretar o mentor do protagonista, disse que a reação mais comum de surdos ao filme é "como você retrata um bando de drogados surdos como pessoas legais".

"Isso é um pouco estranho", disse Raci em uma entrevista, "mas eles estão contentes de você mostrá-los sob uma luz que os torna normais, como eu e você. Eles têm as mesmas dificuldades".

Onde assistir: Prime Video.

'Os 7 de Chicago' ('The Trial of the Chicago 7')

Filme é estrelado por Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Mark Strong e Frank Langella

Filme é estrelado por Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Mark Strong e Frank Langella

Divulgação

O filme, que conta a história real de sete manifestantes contra a Guerra do Vietnã acusados de incitar um motim na Convenção Nacional Democrata de 1968 em Chicago, nos Estados Unidos, é estrelado por Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Mark Strong e Frank Langella.

Onde assistir: Netflix. 

'Judas e o Messias Negro' ('Judas and the Black Messiah')

Produção aborda a história de ascensão e queda do ativista dos direitos negros Fred Hampton

Produção aborda a história de ascensão e queda do ativista dos direitos negros Fred Hampton

Divulgação

A produção aborda a história de ascensão e queda Fred Hampton (Daniel Kaluuya), um ativista dos direitos negros e líder do partido dos Panteras Negras. No entanto, ele acaba despertando a atenção do FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos) e, com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield), causa o assassinato de Hampton. 

Onde assistir: O filme chegou a entrar em cartaz no Brasil. No entanto, diante das incertezas provocadas pela pandemia de covid-19, em algumas regiões a produção permanece fora de exibição por conta das medidas de isolamento social. Para mais informações, consulte as autoridades de saúde do local em que você mora.

Últimas