Cinema e Séries Oscar 2022 barrou participação de presidente da Ucrânia em vídeo, revela apresentadora da premiação

Oscar 2022 barrou participação de presidente da Ucrânia em vídeo, revela apresentadora da premiação

A humorista Amy Schumer, uma das escolhidas para comandar o evento, disse não ter medo de tocar em assuntos delicados

Volodymyr Zelensky não deverá aparecer em vídeo do Oscar 2022

Volodymyr Zelensky não deverá aparecer em vídeo do Oscar 2022

Montagem R7/AFP/Ukrainian Presidential Press Service/Reprodução Instagram/ABC

O Oscar 2022 não terá participação de Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia. 

A revelação foi feita pela humorista Amy Schumer, uma das apresentadoras do evento

Em entrevista para a atriz e apresentadora Drew Barrymore, Amy falou sobre uma aparição do político ucraniano por vídeo, em meio ao conflito com a Rússia. 

"Eu realmente levei uma proposta, eu queria encontrar um jeito de termos Zelensky via satélite ou com um vídeo gravado, porque temos tanta gente assistindo ao Oscar. Não tenho medo de tocar no assunto, mas não sou produtora do Oscar", contou a atriz de sucessos como Descompensada, Sexy por Acidente e a série Inside Amy Schumer.

Amy explicou que a premiação pode equilibrar as coisas, sendo divertida, mas também focando em coisas importantes, já que conta com uma grande audiência: "Eu acho que definitivamente existe uma pressão para sermos tipo 'Ah, isso aqui são férias, deixe as pessoas esquecerem, só queremos aproveitar a noite', mas tanta gente acompanha essa premiação. Acho que é uma ótima oportunidade para ao menos comentarmos sobre algumas coisas".

A comediante avisa ainda que tem material preparado para falar dos temas mais sensíveis: "Eu tenho algumas piadas que meio que falam sobre a atual situação. Quero dizer, há tanta coisa ruim acontecendo que parece difícil decidir em qual focar". 

Amy apresentará o Oscar ao lado das atrizes e comediantes Regina Hall e Wanda Sykes. Será a primeira vez na história que a premiação terá três mulheres como apresentadoras. 

O Oscar 2022 acontece no próximo domingo (27), em Los Angeles, nos EUA. 

Últimas