Oscar 2022

Cinema e Séries Oscar vai ser realizado nos moldes tradicionais com apresentador

Oscar vai ser realizado nos moldes tradicionais com apresentador

Enquanto outros eventos foram adiados devido ao aumento nos casos de Covid-19, a premiação está mantida para 27 de março

Reuters - Entretenimento
Oscar 2022 será realizado no dia 27 de março em Los Angeles, nos EUA

Oscar 2022 será realizado no dia 27 de março em Los Angeles, nos EUA

Reuters

O Oscar terá um apresentador pela primeira vez desde 2018 e retornará à sua antiga casa no Dolby Theatre, informou a emissora ABC nesta terça-feira (11).

Enquanto outras premiações foram adiadas devido a um aumento no número de casos de Covid-19, a ABC, da Walt Disney Co, disse que os planos continuam mantidos para a realização do Oscar, a maior honraria do cinema, no dia 27 de março, em Los Angeles.

A cerimônia deste ano terá um apresentador, afirmou o presidente da ABC Entertainment, Craig Erwich, em um evento da Television Critics Association. Ele não forneceu detalhes. "Pode ser eu", brincou.

O Oscar foi entregue por celebridades, mas não teve apresentador em 2019, 2020 e 2021. As taxas de audiência da transmissão caíram nos últimos anos, chegando ao menor nível: 10,4 milhões de pessoas nos Estados Unidos em 2021. A audiência de outras premiações também sofreu queda.

Fãs do ator britânico Tom Holland sugeriram que ele deveria apresentar o Oscar deste ano após o sucesso estrondoso de seu filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, possivelmente com sua parceira Zendaya.

Holland disse ao The Hollywood Reporter em dezembro que "adoraria" apresentar a premiação. "Se eles me pedirem, eu faria, e seria muito divertido", declarou.

Apresentadores anteriores incluíram Jimmy Kimmel e os comediantes Chris Rock e Ellen DeGeneres.

A ABC disse em comunicado que o Oscar de 2022 acontecerá novamente no Dolby Theatre, em Hollywood.

No ano passado, os prêmios foram transferidos para a histórica estação de trem Union Station, no centro de Los Angeles, com uma pequena quantidade de indicados e convidados, para proteção contra a Covid.

As indicações ao Oscar serão anunciadas em 8 de fevereiro.

Últimas